in

Comunidade Geriátrica de Nova Odessa completa 30 anos

A Comunidade Geriátrica de Nova Odessa, fundada em 26 de setembro de 1988, completou ontem, 30 anos. Referência em Nova Odessa, a entidade foi criada com a finalidade de oferecer abrigo e amparo a pessoa idosa.

“São 30 anos de lutas e conquistas, não poderíamos deixar a data passar em branco. Queremos deixar registrado nosso profundo agradecimento aos fundadores da nossa Comunidade”, disse a presidente da entidade, Ivonete Antunes.

A primeira diretoria, liderados pela senhora Maria Helena Pinto Barufaldi, primeira presidente, foi formada pelos seguintes membros: Helena Milda Weideman Klavin, Benedita Faria Stephan, Salime Adbo, Maiba Adbo, Ana Maria Vieira Welsh, Ivonete Fonseca Cia, Rosa Filetti Valente, Benedita da Conceição Gonçalves Brandão, Neide Menheje, Maria Edna Pimenta Solha, Elvira Vasques, Selma Amaral Rangel, Nelson Barufaldi e Sylvio Stephan.

Para Ivonete Antunes, diferente do que muitos pensam, a ida destes idosos para a Comunidade Geriátrica não é sinal de abandono ou carência. “Não vejo como abandono, vejo como carinho, as famílias sabem que todos os idosos que estão conosco estão sendo muito bem cuidados e amados”, contou.

Ela ainda fez questão de agradecer a todos os apoiadores, funcionários e voluntários. “Sem eles não seria possível realizar o que realizamos até aqui. Nos faltam palavras para expressar a nossa gratidão por todo apoio, ajuda e dedicação. São 30 anos de muitos sacrifícios, mas que valeram a pena. E claro, o nosso muito obrigado a todos os patrocinadores que têm nos ajudado a manter a nossa casa ”, agradeceu.

A presidente ainda agradeceu os membros da atual diretoria. “Não poderia deixar de citar e agradecer o trabalho da Raquel, Josiane, Sheila, Ana Paula, Viviane e da Analice. Muito obrigada!”, finalizou.