in

Comércio comemora aumento de 30% nas vendas do Dia das Mães

De acordo com a Acino, resultado foi possível principalmente por conta do horário estendido na véspera

comercio-comemora-aumento-de-30-nas-vendas-do-dia-das-maes-jno

O comércio de Nova Odessa registrou um crescimento de 30% nas vendas no Dia das Mães deste ano, em comparação ao ano passado – bastante impactado pela pandemia do novo coronavírus. O resultado obtido na segunda melhor data para os lojistas foi possível, de acordo com a Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa), principalmente em razão do horário estendido no sábado, quando os estabelecimentos comerciais funcionaram até às 18h. Para atrair os consumidores, da entidade de classe também promoveu sorteio de prêmios para quem fizesse suas compras na cidade. O sorteio aconteceu na noite desta segunda-feira, porém, após o fechamento da edição.

Na sexta-feira, o governo estadual já havia anunciado a extensão, em mais uma hora, do atendimento presencial em comércios e serviços não essenciais. Desta forma, desde sábado, os estabelecimentos podem trabalhar das 6h às 21h. A limitação de público também passou de 25% para 30%, dentro da prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo – que agora segue até o dia 23. Além do comércio de rua, galerias e shoppings, o mesmo expediente pode ser seguido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus.

A fase de transição mantém liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social. Parques municipais também poderão ficar abertos, mas com horário das 6h às 18h.