Com vagas em cursos gratuitos de música , Projeto Guri retoma aulas em Nova Odessa

Para 2020, o programa ainda tem vagas para crianças e jovens de 6 a 17 anos

As aulas de música foram retomadas na semana passada no polo Nova Odessa do Projeto Guri. O reinício das atividades foi acompanhado pelo secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo do município, Levi Tosta, e o diretor de Cultura e Turismo, Cícero Edno. Para 2020, o programa ainda tem vagas para crianças e jovens de 6 a 17 anos.

Na abertura do ano letivo 2020, a unidade novaodessense recebeu visita técnica das supervisoras regionais Simone Roncoletto (Desenvolvimento Social) e Marina Shibukawa (Operacional). Com base me Jundiaí, em são responsáveis pela gestão de 33 polos do projeto no Estado, sendo quatro deles em unidades da Fundação Casa.

“O polo Nova Odessa se destaca pela ótima estrutura oferecida pela Prefeitura que, além de um prédio em boas condições, disponibiliza transporte e lanche para os alunos. Esses fatores contribuem para o sucesso do projeto na cidade”, avaliou Simone Roncoletto.

O secretário de Esportes, Levi Tosta, inspecionou as instalações do projeto e reforçou a importância de investimentos para melhor o atendimento aos alunos. “O projeto Guri é um instrumento cultural fantástico. Estamos fazendo melhorias no prédio para garantir mais conforto e segurança aos estudantes”, afirmou Levi Tosta.

Para o diretor de Cultura e Turismo, o projeto é uma ferramenta fantástica para o aprendizado musical e a revelação de novos talentos. “O Guri é sinônimo de excelência no ensino de música para crianças e adolescentes no Estado. Em Nova Odessa, a iniciativa é um sucesso e tem nos ajudado na ampliação do acesso à cultura”, disse Cícero Edno.

Segundo a coordenadora do polo Nova Odessa, Rubi Salvador, a unidade dispõe de vagas em vários cursos. “Temos vagas para iniciantes e pessoas com conhecimento musical. Para mais informações, basta os interessados entrarem em contato às segundas e quartas, das 13h30 às 17h30. As aulas ocorrem à tarde e são inteiramente gratuitas”, frisa Rubi. O telefone da unidade, que funciona no Jardim Eneides, é (19) 3466-2296.

O programa sociocultural oferece seis cursos no município, com aulas de violino, viola erudita e violoncelo para crianças a partir dos 10 anos; contrabaixo acústico a partir dos 12; canto coral infantojuvenil a partir dos 8; e iniciação musical para crianças a partir dos 6 anos. Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, no Estado de São Paulo.

Com mais de sete anos de existência no município, o projeto é mantido pela Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, em parceria com a empresa CCR Autoban, concessionária do Sistema Anhanguera-Bandeirantes e com apoio da Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo de Nova Odessa.