Com teatro lotado, Projeto Fênix encerra ano letivo e já planeja ações para 2020

Com pais e familiares de estudantes na plateia, a solenidade teve início com uma homenagem aos voluntários – responsáveis por cursos, palestras e oficinas oferecidos aos alunos

Mais de 200 pessoas participaram do evento de encerramento do ano letivo do ‘Projeto Fênix – Transformando Vidas’, na noite de quinta-feira (21), em Nova Odessa. A cerimônia, realizada com o Teatro Municipal ‘Divair Moreira’ totalmente lotado, teve como pontos altos a apresentação do coral formado por alunos participantes do projeto e homenagem prestada a voluntários, colaboradores e parceiros da iniciativa, idealizada pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza.

Com pais e familiares de estudantes na plateia, a solenidade teve início com uma homenagem aos voluntários – responsáveis por cursos, palestras e oficinas oferecidos aos alunos – e diretores das escolas estaduais integrantes do projeto – João Thienne (Centro) Silvânia Aparecida Santos (Jardim Santa Luiza II), Geraldo de Oliveira (Monte das Oliveiras), Dorti Zambello Calil (Bela Vista) e Joaquim Rodrigues Azenha (São Manoel) e Alexandre Bassora (Planalto). Eles receberam certificados de agradecimento das mãos do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza e da primeira-dama Andréa Souza.

“Agradeço de coração à nossa primeira-dama e a todos os voluntários pelo trabalho primoroso realizado nas escolas por meio do Projeto Fênix. Com muita sensibilidade, a Andréa percebeu que poderia contribuir e melhorar o atendimento oferecido aos alunos das escolas estaduais da cidade. O projeto trouxe apoio a diretores, professores e estudantes e melhorou muito o ambiente escolar”, avaliou Haroldo Teixeira, diretor da escola Dorti, que falou em nome de todos os diretores homenageados.

Muito emocionada, Andréa Souza agradeceu voluntários, colaboradores, professores e diretores e celebrou o sucesso do projeto. “O Fênix existe graças ao comprometimento e à dedicação de voluntários e parceiros que o abraçaram com muito carinho e o propósito de ajudar nossas crianças e melhorar o trabalho realizado nas escolas. Graças a todos vocês, estamos conseguindo fazer a diferença e transformar vidas. Estamos concluindo um ciclo, mas no ano que vem voltaremos com tudo”, disse Andréa, dirigindo-se aos voluntários.

O prefeito Bill parabenizou a primeira-dama e manifestou sua gratidão a todos os envolvidos no projeto. Para o chefe do Executivo, o Fênix tem se mostrado um instrumento importante de aproximação da sociedade com o poder público. “No ano que vem, vamos ampliar ainda mais o Projeto Fênix e vamos nos aproximar cada vez mais dos diretores para saber quais são os problemas das escolas, buscar soluções e garantir segurança e toda estrutura necessária para o pleno aprendizado dos nossos jovens”, afirmou Bill.

Outro grande momento da noite foi a apresentação do Coral Projeto Fênix, composto por alunos das escolas ‘Dorti Zambello Calil’ e ‘Joaquim Rodrigues Azenha’. Sob regência de Iara Zalla Fosco. Eles cantaram um ‘pot-pourri’ com grandes sucesso da música popular brasileira, como “Pare o Casamento”, eternizado na voz da cantora Wanderlea. Também participaram do evento o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, o secretário-adjunto de Finanças, Achille Nicola Fosco, e o diretor de Cultura e Turismo, Cícero Edno.

O Projeto Fênix foi lançado em março pela primeira-dama Andréa Souza com objetivo de auxiliar professores e alunos a lidarem com dilemas e problemas que surgem na adolescência. Além do coral, o projeto oferece aulas de grafite, judô, vilão, jiu-jitsu, oficina de inteligência emocional, teste vocacional, fanfarra, além de palestras sobre diversos temas ligados ao universo juvenil, como prevenção às drogas e depressão.