Com suporte do PLT, agência seleciona 50 jovens de Nova Odessa para call center

Mais de 60 jovens participaram do processo, que ocorreu no auditório da Prefeitura

A agência Ciclos RH realizou nesta terça-feira (28), em Nova Odessa, processo de seleção para o preenchimento imediato de 28 vagas em uma empresa de Campinas que presta serviços na área de call center. Outras 22 pessoas serão selecionadas e incluídas no banco de talentos da prestadora para eventuais oportunidades. A captação de currículos e a triagem de candidatos para entrevista foram feitas pelo PLT (Posto Local do Trabalho), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Mais de 60 jovens participaram do processo, que ocorreu no auditório da Prefeitura. Eles preencheram formulários de candidatura e passaram por entrevista. Segundo a gerente da agência, Juliana Ribeiro de Carvalho, os contratados vão trabalhar na Motiva Contact Center, em operações de call center ativo de grandes empresas de telecomunicações.

“São vagas para jovens que buscam o primeiro emprego, com 18 anos, ensino médio completo e conhecimentos básicos em informática. Os contratados vão trabalhar na sede da empresa, em Campinas, terão direito a ônibus fretado e todo treinamento necessário”, explicou a gente da agência, reforçando que não há necessidade de experiência.

Segundo Juliana, a busca por novos talentos novaodessenses foi motivada por experiências anteriores, que provaram o empenho e a produtividade dos jovens do município. “A Motiva já tem funcionários daqui e um ‘feedback’ muito interessante em relação ao trabalho deles. Nova Odessa é uma cidade com mão de obra qualificada, disponível e que tem tudo a ver com esse perfil [jovem, atrás do primeiro emprego e disposto a trabalhar]”, avaliou.

A recrutadora agradeceu à Prefeitura de Nova Odessa pelo suporte na seleção. “Fomos muito bem recebidos pelos funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e tivemos todo suporte necessário para a realização do processo”, comentou Juliana.

Logo após divulgar as vagas, o Posto Local do Trabalho recebeu 117 currículos de jovens interessados. “Parte desses candidatos não se enquadrou no perfil exigido pela empresa. Por isso, reforçamos a importância de os jovens buscarem qualificação e estarem preparados para quando as oportunidades aparecerem”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, José Mário Moraes.

Até o final da tarde de quarta-feira (29), a agência entrará em contato com os 50 candidatos selecionados. As primeiras contratações começarão a ser feitas nesta quinta (30). Os interessados em se inscrever no banco de talentos da agência devem encaminhar currículo atualizado no e-mail [email protected]. O telefone do PLT de Nova Odessa é 3466-1902.