in

Com recado ao prefeito Leitinho, Nivaldo é o 2º secretário a deixar governo nesta semana

Em curto vídeo postado em suas redes sociais, o médico lembrou que “trabalhou muito” para que o ex-vereador saísse vitorioso nas eleições

com-recado-ao-prefeito-leitinho-nivaldo-e-o-2o-secretario-a-deixar-governo-nesta-semana-jno
Publicidade
detran-jno

Depois do secretário de Meio Ambiente, Walter Bonaldo Filho, agora foi a vez do secretário de Saúde, Nivaldo Luís Rodrigues, entregar o cargo que ocupava na administração do prefeito Claudio José Schooder, o Leitinho. Assim como Bonaldo, Nivaldo justificou sua saída “por motivos pessoais”. A diferença é que, num curto vídeo postado em suas redes sociais, o médico mandou um “recado” ao prefeito. Em nota emitida na terça-feira, a assessoria de imprensa da prefeitura disse que Leitinho iria se reunir com o ex-secretário de Saúde assim que retornasse de uma viagem oficial à Brasília, porém, não informou a data exata que isso acontecerá. Neste quarta-feira, Leitinho já despachou normalmente na prefeitura e Nivaldo, apesar de não ter participado da audiência pública de sua pasta, na Câmara Municipal, trabalhou normalmente, segundo apurou a reportagem.

A saída de Nivaldo do cargo de secretário de Saúde já vinha sendo especulada desde segunda-feira, quando Walter Bonaldo Filho comunicou o seu desligamento da prefeitura. Questionada, na ocasião, sobre Nivaldo, a assessoria de imprensa disse apenas que não havia qualquer informação neste sentido e que Nivaldo seguia na equipe.

Na terça-feira, porém, logo pela manhã, o médico confirmou os rumores de sua saída do governo Leitinho, com um vídeo de apenas 25 segundos postado em suas redes sociais, onde ele faz questão de mandar um “recado” ao prefeito. “Quero agradecer a oportunidade que o nosso prefeito Leitinho me deu e quero lembra-lo também que trabalhei muito para que ele chegasse aonde ele está”, afirmou Nivaldo. Questionada sobre o fato na terça-feira, a prefeitura se posicionou com uma nota de poucas linhas. “O secretário de Saúde, Nivaldo Luís Rodrigues, colocou seu cargo à disposição nesta data, conforme ele próprio postou em suas redes sociais. “O prefeito encontra-se hoje (terça-feira, no caso) em viagem oficial a Brasília e deve conversar com Nivaldo tão logo retorne”, disse a assessoria de imprensa. Ontem, porém, não houve nenhum comunicado por parte da assessoria de imprensa.

WALTER FOI O PRIMEIRO

O primeiro secretário a abandonar o governo Leitinho foi Walter Bonaldo Filho, do Meio Ambiente, que entregou o cargo na segunda-feira. Sua saída acontece dias depois de o Ministério Público cobrar informações da Prefeitura sobre a retirada de materiais inservíveis e de madeira do Vivieiro Municipal, localizado no bairro Recanto do Guarapari. No início do mês, em entrevista à TV WA Notícias, o vice-prefeito Alessandro Miranda, o Mineirinho, conformou a retirada irregular das sucatas e disse, ao ser questionado por um internauta sobre o destino dado aos materiais, que foram “vendidos ou trocados em serviços”.