in

Com mais de 79 mil votos, Dirceu Dalben é eleito primeiro deputado estadual da história de Sumaré

A partir de 2019, Sumaré terá representante na Assembleia Legislativa de São Paulo. Dirceu Dalben (PR), prefeito por oito anos (1997-2004) e vereador em terceiro mandato, é o primeiro deputado estadual eleito na cidade, após intensa campanha de junto à população. Dalben somou 79.564 votos, sendo 58.334 em Sumaré e 23.230 em outras cidades do estado.

“Quero agradecer a Deus, em primeiro lugar, pela nossa vitória. Com grande humildade e muita alegria, agradeço aos votos dos 79.564 eleitores que em mim acreditam. Durante meu curto período de campanha, andei por Sumaré, pelas cidades da região de Campinas e do estado, fazendo o que mais gosto: conversando com as pessoas e ouvindo propostas diretamente da nossa comunidade. Fomos recebidos de braços abertos pela população e daremos início a este novo trabalho de representar a todos na Assembleia Legislativa, trazendo para os municípios e para a população o que é nosso de direito. Meu muito obrigado a todos que sonharam comigo. Um sonho sonhado sozinho é só um sonho, mas quando sonhamos juntos, vira realidade”, comentou o futuro deputado.

Dirceu Dalben levou o lema “Fé e Trabalho” à população. Foram inúmeras reuniões e visitas realizadas pelo então candidato, caminhadas e carreatas por Sumaré, região de Campinas e outras cidades do estado e, neste domingo, antes mesmo da finalização da apuração dos votos, ele participou de um culto na igreja em que congrega, ao lado de seu filho e prefeito de Sumaré, Luiz Dalben. Após o culto, ao receber a notícia de que estava eleito, Dalben comemorou a vitória ao lado da família e amigos na região do Matão, onde mora, depois seguiu para a região central da cidade, onde militantes de Sumaré e região o aguardavam. Ele agradeceu a todos pelo empenho na campanha e por acreditarem em suas propostas. O prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, também esteve presente, assim como o vice-prefeito, Henrique do Paraíso, que disputou uma vaga na Câmara dos Deputados e, com mais de 54 mil votos, ficou com a 1ª suplência de seu partido, PRB.

“Após 150 anos de história e 65 anos da nossa emancipação político-administrativa de Campinas, Sumaré elegeu pela primeira vez um representante do município para a Assembleia Legislativa. Durante o período eleitoral, buscamos conscientizar a população da importância de termos representantes da nossa cidade na Assembleia e no Congresso, que nos auxiliem na viabilização de obras e investimentos que são de grande importância para os moradores – na Saúde, na Educação, em infraestrutura urbana. A vitória não é de Dirceu Dalben, mas é de todo o nosso povo de Sumaré, da região e do Estado de São Paulo”, comemorou o prefeito Luiz Dalben, visivelmente emocionado.

Dirceu Dalben segue trabalhando como vereador de Sumaré até o fim de 2018, quando deve renunciar ao cargo para assumir sua cadeira na Alesp.