in

Com mais de 37 mil visualizações no Facebook, Banda Sinfônica retoma ‘Concertos em Lives’ na quarta

Nas duas primeiras rodadas de apresentações, em abril e maio, os vídeos contabilizam mais de 37 mil visualizações na rede social

com-mais-de-37-mil-visualizacoes-no-facebook-banda-sinfonica-retoma-concertos-em-lives-na-quarta-jno

A Banda Sinfônica Municipal ‘Professor Gunars Tiss’ inicia nesta quarta-feira (3) a terceira etapa do projeto ‘Concertos em Lives’. Até o dia 24, serão mais 16 concertos com transmissão ao vivo pela internet, por meio das páginas oficiais da banda e da Prefeitura de Nova Odessa no Facebook. Nas duas primeiras rodadas de apresentações, em abril e maio, os vídeos contabilizam mais de 37 mil visualizações na rede social.

O quinteto de metais formado pelos músicos Marcelo Tesin Lopes, Bruce Willian Gonçalves (trompete), Evando Daniel das Neves (trompa), Willian Alves dos Reis (euphonium) e Heber Martins (tuba) abre a terceira etapa do projeto, tocando no saguão do Paço Municipal. Ao longo de junho, oito grupos se revezarão em apresentações na Prefeitura e no palco do Teatro Municipal ‘Divair Moreira’ (veja a programação abaixo).

As apresentações ocorrem de segunda a sábado, sempre das 12h às 12h40. Por conta da pandemia do novo coronavírus, os músicos se apresentam sem plateia e respeitando todas as medidas de higiene e distanciamento estabelecidas pelas autoridades sanitárias. Os interessados podem acompanhar e comentar as apresentações nas páginas facebook.com/prefeituradenovaodessa e facebook.com/bandanovaodessa.

Juntas, as 32 ‘lives’ realizadas entre abril e maio tiveram 37,4 mil visualizações nas duas páginas. O maior público foi registrado na estreia do projeto, em 17 de abril, com 7,2 mil visualizações em duas apresentações. “Agradecemos ao prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza pelo apoio e a todos que têm nos prestigiado e feito manifestações de carinho no Facebook. Esse retorno mostra que o projeto está cumprindo seu papel, que é proporcionar momentos de alegria e entretenimento nesse momento de distanciamento social”, afirmou o maestro Márcio Beltrami, regente da banda que completou 33 anos na semana passada.

Para se apresentar respeitando os protocolos de segurança para prevenir a disseminação da Covid-19, a Banda Sinfônica de Nova Odessa foi dividida em oito grupos – sete quintetos e um trio. Ao todo, 38 músicos participam dos concertos, que reúnem repertórios que vão do popular ao erudito, com clássicos brasileiros e internacionais.

Concertos de junho (das 12h às 12h40)

3/6 (quarta) – Quinteto de metais (Paço Municipal)
4/6 (quinta) – Quinteto de saxofones (Teatro Municipal)
5/6 (sexta) – Quinteto de flautas e percussão (Paço)
6/6 (sábado) – Quinteto de metais (teatro)
8/6 (segunda) – Quinteto de clarinetas e percussão (Paço)
9/6 (terça) – Quinteto de metais (teatro)
10/6 (quarta) – Quinteto de saxofones (Paço)
15/6 (segunda) – Quinteto de metais e percussão (Paço)
16/6 (terça) – Quinteto de metais (teatro)
17/6 (quarta) – Quinteto de flautas e percussão (Paço)
18/6 (quinta) – Trio de palhetas duplas (teatro)
19/6 (sexta) – Quarteto de clarinetas e percussão (Paço)
20/6 (sábado) – Quarteto de metais e percussão (teatro)
22/6 (segunda) – Quarteto de clarinetas e percussão (Paço)
23/6 (terça) – Quarteto de clarinetas e percussão (teatro)
24/6 (quarta) – Trio de palhetas duplas (Paço)