Com feira noturna, Prefeitura de Nova Odessa entrega nesta 5ª feira o Centro de Feiras e Eventos da Rua Anchieta

O Centro de Feiras recebeu o nome de “Reinaldo Ragonha”, tradicional comerciante da Vila Azenha

A Prefeitura de Nova Odessa entrega nesta quinta-feira (24), a partir das 19h, o Centro de Feiras e Eventos da Rua Anchieta, região central da cidade, bem ao lado da Escola Estadual João Thienne. O espaço foi dimensionado para uma área de 2 mil metros quadrados, com cobertura de 540 metros quadrados e conta com iluminação para realização de eventos à noite, pavimentação em piso intertravado, fechamento com gradil e sanitários acessíveis.

A inauguração contará com uma edição da Feira Noturna – que vem atraindo muitas famílias todas às quintas-feiras -, apresentação do quinteto da Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tiss e música ao vivo com Cícero Edno. A tradicional feira da Rua Anchieta também já será realizada no espaço a partir deste sábado (26). O Centro de Feiras recebeu o nome de “Reinaldo Ragonha”, tradicional comerciante da Vila Azenha.

O investimento na obra foi de pouco mais de R$ 500 mil, e os recursos vieram do governo federal, graças a uma emenda do deputado federal Vanderlei Macris (PSDB). “Nova Odessa ganha nesta quinta-feira não apenas um espaço para feiras, mas um centro de eventos completo. É algo bem mais amplo, onde poderemos ter exposições, venda de artesanato, enfim, um espaço que incrementará a economia local”, disse o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.

O secretário de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, Élvis Ricardo Garcia, o Pelé, ressalta que Nova Odessa vem crescendo em todos os setores e havia a necessidade de se construir um espaço mais amplo e adequado para os feirantes da cidade. “Construímos um espaço que ficou acima das nossas expectativas, com toda a infraestrutura necessária para que os feirantes de Nova Odessa possam trabalhar de uma forma mais tranquila. Quero convidar as famílias que venham conhecer o Centro de Feiras, tragam seus filhos e prestigiem o trabalho de quem ajuda a movimentar a economia da nossa cidade”, disse Pelé. “Também estaremos homenageando, com a denominação, uma pessoa muito conhecida e querida por todos de Nova Odessa, que é o Reinaldo Ragonha, popularmente conhecido como “Nardo”. Uma justa homenagem para esse comerciante que tantos amigos criou em nossa cidade”, completou o secretário de Obras.