in

Com destaques do gol ao ataque, Triunfo é campeão do futsal amador em Nova Odessa

A Secretaria de Esportes organizou campeonato que reuniu 200 atletas de 10 equipes

Com o Ginásio Municipal de Esportes ‘Jaime Nércio Duarte’ quase todo lotado, foi realizada na noite da última sexta-feira, dia 17, a final do Campeonato Municipal de Futsal Amador em Nova Odessa. O time do Triunfo foi o campeão, ao vencer o Juventude por 2 a 1. A equipe do vitorioso técnico Valentim Martins teve ainda o goleiro que menos levou gols (6), Roger, e o artilheiro da competição, Renan (11 gols).

A edição de 2018 foi novamente organizada pela Prefeitura, através da cessão dos ginásios pela Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo. O torneio teve a duração de dois meses e reuniu aproximadamente 200 atletas, divididos em 10 equipes no total – além do Triunfo e Juventude, competiram Esfer, Alvorada, Lyons, Orion, Boruccia, Cajazeiras, Ypê Amarelo e União.

Os jogos foram realizados também nos ginásios ‘Osvaldo Bassi’ (jardim Santa Luiza) e ‘Adriana Daniel de Camargo’ (jardim São Manoel). “É sempre bom ver o Ginásio do Jardim Santa Rosa lotado, movimentando os atletas novaodessenses”, ressalta o secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta. “Melhor ainda é saber que a Prefeitura vai reformar e melhorá-lo em breve”, acrescenta.

Na semana retrasada, a Prefeitura abriu licitação para contratar a empresa especializada que fará a reforma estrutural do ginásio poliesportivo do jardim Santa Rosa, o maior e mais antigo da cidade, conhecido popularmente como ‘Carioba’. O investimento previsto é de mais de R$ 500 mil para melhorar a quadra de práticas esportivas, arquibancada, banheiros e todo o interior, assim como a fachada externa.