Com ‘casa cheia’, Centro de Feiras e Eventos é entregue e recebe elogios de feirantes e frequentador

Outra atração da noite foi a apresentação do sexteto da Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tiss

Com “casa cheia”, a Prefeitura de Nova Odessa entregou na noite desta quinta-feira (24) o Centro de Feiras e Eventos, que fica na Rua Anchieta e recebeu o nome do comerciante Reinaldo Ragonha. A inauguração contou com a presença do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, de familiares do homenageado e diversas autoridades, entre elas, o deputado federal Vanderlei Macris, responsável pela emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil que garantiu a construção do espaço.

O local, que fica na região central da cidade, recebeu elogios de comerciantes que participam da Feira Noturna – uma das atrações da inauguração – e também de frequentadores. Outra atração da noite foi a apresentação do sexteto da Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tiss.

Estiveram presentes os secretários Elvis Garcia (Obras), Wagner Morais (Governo), Edison Barros (Meio Ambiente), Levi Tosta (Esportes, Lazer, Cultura e Turismo), Mara Kilmeyers (Finanças), Alessandre Pimentel (Assuntos Jurídicos), Claudicir Brazilino Picolo (Educação) e José Mario Moraes (Desenvolvimento Econômico), bem como os vereadores Avelino Xavier, o Poneis; Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin; Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio, e Carol Moura, bem como o presidente do Copeno (Conselho de Pastores de Nova Odessa), Roberto Faria, e o presidente da subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Osmar Alves de Carvalho.

“Estamos entregando à população de Nova Odessa mais um espaço de lazer, de entretenimento, de convivência, um espaço da família. Aos comerciantes, desejo muito sucesso nesta nova casa e tenho certeza que o nosso Centro de Feiras e Eventos vai ajudar a incrementar a economia de Nova Odessa”, disse o prefeito Bill. “É uma satisfação muito grande saber que, com meu trabalho, pude contribuir com a realização de mais uma obra pra Nova Odessa, uma vez que os recursos do governo federal vieram através da emenda que nós apresentamos lá em Brasília. A obra ficou belíssima”, reforçou o deputado federal Vanderlei Macris.

O secretário de Obras, Elvis Garcia, o Pelé, ressaltou o grande número de pessoas que foram prestigiar a inauguração. “Estamos com casa cheia nesta noite e tenho certeza que assim será, não apenas com a Feira Noturna, mas também com a Feira Livre aqui da Rua Anchieta que, já a partir deste sábado será realizada neste espaço. Agradeço ao prefeito Bill por ter a chance de entregar mais esta obra à nossa população”, afirmou. Carina Ragonha, filha de Reinaldo Ragonha, discursou em nome da família do homenageado. “Meu pai certamente está emocionado neste momento, assim como nós todos estamos, com essa linda homenagem”, frisou.

“Trabalhei na Câmara para que hoje a gente pudesse estar aqui entregando este lindo espaço para os feirantes. Um sonho que se realiza”, disse Poneis. “Nova Odessa ganha mais um lindo espaço para o entretenimento”, endossou Carol. “O prefeito Bill vem transformando Nova Odessa em uma nova cidade. Eis aqui mais uma prova disso”, afirmou Nenê Réstio. “Satisfação enorme poder participar deste momento e a cidade toda ganha com esse Centro de Feiras”, disse Tiãozinho.

COMERCIANTES

Quem trabalhou na Feira Noturna realizada nesta quinta-feira também só tem elogios ao espaço entregue pela prefeitura. “É um lugar que tem tudo para ser o ponto de encontro da população de Nova Odessa. Todos nós nos sentimos seguros e acolhidos. Só temos que agradecer a oportunidade de poder trabalhar e também dar emprego para as pessoas da nossa cidade”, afirmou o comerciante Robson Fernando Pereira, dono de uma banca de pastéis e que participa da Feira Noturna. “Quero agradecer também ao prefeito Bill, uma pessoa muito humana, que fez questão de passar em todas as barracas para deixar um abraço”, completou.

E quem saiu de casa para aproveitar a noite agradável também não se arrependeu. “Um lugar muito gostoso, acolhedor, com gente bonita e o melhor, muita variedade de comidas e bebidas. A única briga aqui vai ser com a balança”, brincou a designer de sobrancelhas Alessandra Machado, 32 anos, que mora no Jardim Eneides.