Com apoio do Projeto Fênix, Nova Odessa comemora 16 anos do ‘Escola da Família’

A Escola Estadual “Geraldo de Oliveira”, no Jardim Monte das Oliveiras, recebeu no sábado (31) o evento em comemoração aos 16 anos do programa “Escola da Família”. Durante a ação, foram oferecidos diversos serviços e atividades ao público, com apoio do Projeto Fênix – Transformando Vidas, idealizado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza.

Foram oferecidos aos participantes aferição de pressão, teste de glicemia, corte de cabelo, design de sobrancelhas, massagem e oficina de grafitagem. “O ‘Escola da Família’ é um programa muito importante, que proporciona a abertura de escolas da rede estadual aos finais de semana, com o objetivo de criar uma cultura de paz, despertar potencialidades e ampliar os horizontes culturais de seus participantes”, afirmou Andréa.

Também participaram do evento o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Levi Tosta, a secretária-adjunta de Educação, Regina Pocay, e vereadores.

PROGRAMA

O Programa Escola da Família foi criado em 2003 pela Secretaria de Estado da Educação. Reunindo profissionais da Educação, voluntários e universitários, o programa oferece às comunidades paulistas atividades que possam contribuir para a inclusão social tendo como foco o respeito à pluralidade e a uma política de prevenção que concorra para uma qualidade de vida, cada vez melhor.