Com apenas uma morte em 2019, Nova Odessa tem o trânsito mais seguro da microrregião

E para comemorar o resultado divulgado pelo Infosiga, nada melhor que o trabalho

O trânsito dentro da malha urbana de Nova Odessa é o mais seguro da microrregião. Com apenas uma morte em 2019 – o menor número na comparação com Americana, Hortolândia, Santa Bárbara e Sumaré -, a cidade administrada pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza viu cair em 85,7% a quantidade de óbitos provocados por acidentes em relação a 2018, quando foram registradas sete mortes. É o que aponta o Infosiga, banco de dados do governo estadual criado com a missão de atuar como agente articulador para a promoção de ações com foco na redução de acidentes de trânsito.

“É uma notícia espetacular, por um único e simples motivo: a preservação da vida. Nada é mais importante do que isso. Nosso governo é um governo que se preocupa com todas as áreas e o trabalho que desenvolvemos no trânsito é eficaz, tanto que os resultados surgem com naturalidade. Todo trabalho desenvolvido pelo Setor de Trânsito é importante para que Nova Odessa continue registrando quedas significativas no número de mortes no trânsito, seja a pintura da sinalização de solo, até as campanhas educativas”, comemorou o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza. “Eu ressalto bastante esse resultado porque a nossa malha viária vem crescendo ano a ano, assim como a nossa frota de veículos. Por outro lado, investimos cada vez mais em mobilidade urbana e recapeamento das ruas e avenidas. Tudo isso influencia e muito”, completou o chefe do Executivo.
Autoridade de Trânsito em Nova Odessa, Franco Julio Felippe lembra que, mês a mês, o município vem sendo elogiado pelo programa “Respeito à Vida” por não registrar mortes no trânsito. “Temos a certeza, com base nos dados do Infosiga, que as ações que realizamos o ano inteiro em todo o município são eficientes e a principal causa deste resultado. É muito gratificante poder dizer que Nova Odessa está no caminho certo e colaborando ativamente para a meta do programa “Respeito à Vida”, afirmou Franco.

MEU BAIRRO SINALIZADO

E para comemorar o resultado divulgado pelo Infosiga, nada melhor que o trabalho. Nesta terça-feira, as equipes do Setor de Trânsito percorreram as ruas e avenidas do Jardim Santa Rosa reforçando a sinalização de solo, dentro do programa “Meu Bairro Sinalizado”. “Nova Odessa é prova que o trabalho de prevenção reduz significativamente as mortes no trânsito. E esse projeto consiste em otimizar os serviços e levar segurança tanto para os motoristas como para os pedestres”, explicou Franco.

No ano passado, a Prefeitura entregou três novos veículos aos agentes de trânsito. As novas viaturas foram adquiridas com recursos das infrações de trânsito. “Desta forma, estamos dando todas as condições para que a fiscalização seja feita em prol de todos os moradores de Nova Odessa. É esse trabalho que nos coloca como referência regional”, comentou Bill.