in

Com 5 novas confirmações, Nova Odessa registra o maior número de casos de coronavírus num único dia

A Vigilância Epidemiológica de Nova Odessa recebeu nesta segunda-feira (25) o resultado de cinco novos casos positivos de coronavírus, elevando para 33 o número de moradores infectados pela Covid-19. Foi o maior número de casos confirmados num único dia desde o início da pandemia e, entre eles, está uma criança de apenas 2 anos. Quatro das cinco confirmações desta segunda são de pessoas de uma mesma família, que já tem três outros integrantes infectados. Um homem de 60 anos, que também pertence à mesma família, faleceu hoje com suspeita da doença. Ele estava internado no AME (Ambulatório Médico de Especialidades), em Campinas. A Vigilância aguarda o resultado do exame para saber se a morte foi provocada pela Covid-19.

Os cinco novos casos desta segunda-feira envolvem uma mulher de 64 anos, moradora do Jardim Planalto (esposa do homem que faleceu hoje); um homem de 23 anos, morador do Jardim Planalto (filho do homem que faleceu hoje); uma mulher de 59 anos, moradora do Jardim Éden (familiar do homem que faleceu hoje); um menino de 2 anos, morador do Jardim Planalto (neto do homem que faleceu hoje); e um homem de 57 anos que, apesar de também residir no Jardim Planalto, não tem parentesco com o óbito suspeito desta segunda-feira. Todos os pacientes estão em isolamento domiciliar e o quadro de saúde deles é considerado bom. Ainda nesta mesma família, duas pessoas realizaram o teste e o resultado foi negativo. Outras duas, também com sintomas do novo coronavírus, vão realizar o teste nesta semana.

MORTE DESCARTADA. A Vigilância Epidemiológica de Nova Odessa também recebeu nesta segunda-feira (25) o resultado do exame realizado pelo Instituto Adolfo Lutz que descartou o novo coronavírus como a causa da morte de uma mulher de 90 anos, moradora do Jardim Santa Rosa. Ela apresentava problemas cardíacos.

BOLETIM. Com as cinco novas confirmações desta segunda-feira, Nova Odessa soma agora 33 casos positivos de Covid-19 (incluindo duas mortes); 13 pacientes curados; 37 casos negativos; 13 casos em investigação (incluindo duas mortes) e 49 pacientes com gripe em acompanhamento.