in

Com 4 novos óbitos, número de mortes chega a 170

Vítima mais recente é um homem de 35 anos, que residia no Jardim Capuava; casos positivos da doença passam de 4,3 mil e 34 pacientes de NO estão internados em UTI’s pela região

com-4-novos-obitos-numero-de-mortes-chega-a-170-jno
Neste sábado (12/06), a equipe da Saúde atende no Ginásio do Jardim Santa Rosa das 8h às 12h, para imunização de todos os grupos atualmente no calendário da Campanha de Vacinação Contra a Covid-19.

A escalada da pandemia do novo coronavírus segue fazendo novas vítimas em Nova Odessa. Entre quinta-feira e ontem, a Vigilância Epidemiológica do município confirmou mais quatro mortes na cidade, elevando para 170 o número de moradores que já perderam a vida desde o início da crise sanitária. Os casos também não param de crescer: nestes mesmos dois dias, mais 28 novaodessenses tiveram a confirmação da contaminação e, no total, já são 4.324. Chama a atenção o número de pacientes do município internados em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de hospitais da região: 34. Nesta semana, a Unidade Respiratória do Jardim Alvorada viveu dias de superlotação, com macas e poltronas sendo transformadas em leitos pela Secretaria de Saúde.

O total de casos em investigação voltou a crescer no boletim mais recente, chegando a 786 (dois a mais que no dia anterior). O número de curados subiu para 3.759 (17 a mais, representando 86,9% do total de novaodessenses que foram contaminados em algum momento da pandemia). Os óbitos suspeitos são 11 (um a menos que no dia anterior).

O novo óbito registrado foi de um homem de 35 anos, morador do Jardim Capuava e portador de comorbidades (doenças pré-existentes ou condições de saúde que são fatores de risco para casos graves de Covid-19), que faleceu dia 1º de junho na UR (Unidade Respiratória) do Jardim Alvorada, unidade de referência para sintomático no município.

Já o total de moradores de Nova Odessa internados com sintomas respiratórios ou de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) caiu de 58 para 54 em 24h. Eram, na manhã do dia 11/06, 12 pacientes (três a menos que no dia anterior) internados na UR (Unidade Respiratória do Jardim Alvorada), 8 na nova ala respiratória do Hospital e Maternidade Municipal (um a menos que na quinta-feira) e os mesmos 34 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de hospitais de outras cidades da região e do Estado.

Apesar de a campanha de vacinação contra a Covid-19 continuar avançando diariamente em Nova Odessa, a Secretaria Municipal da Saúde sempre reforça a necessidade de se continuar mantendo os cuidados para combater a disseminação do novo coronavírus enquanto durar a pandemia, principalmente o uso constante de máscaras, a higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel a 70% e o isolamento social, evitando-se aglomerações