Coleta de lixo será antecipada em Nova Odessa nas semanas de Natal e Ano Novo

A Coden, responsável pela coleta e destinação dos resíduos sólidos no município, informa ainda que não haverá coleta nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro

Em função das festas de final de ano, a coleta de lixo doméstico será feita em horário especial em Nova Odessa. Nos próximos dias 24 e 31, vésperas de Natal e Ano Novo respectivamente, o serviço será antecipado e ocorrerá das 14h às 20h, nos bairros onde há coleta noturna. A Coden, responsável pela coleta e destinação dos resíduos sólidos no município, informa ainda que não haverá coleta nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.

Segundo informações do Setor de Coleta de Resíduos Sólidos da companhia, a mudança só afeta a coleta noturna, normalmente realizada de segunda a sábado, a partir das 18h. Nas regiões que seguem esse esquema de retirada, a coleta será antecipada. “Pedimos para que os moradores desses bairros fiquem atentos e coloquem o lixo nas lixeiras mais cedo. Nesses dois dias [24 e 31 de dezembro], todos os resíduos do município serão recolhidos até as 20h”, explica o diretor técnico da Coden, Eric Padela. Ele esclarece que a coleta diurna, feita a partir das 6h, segue o cronograma regular.

O horário especial – das 14h às 20h – valerá também para a região central, compreendendo o Centro, a Avenida Carlos Botelho e o Hospital e Maternidade Municipal ‘Dr. Acílio Carreon Garcia’, onde o serviço é realizado de segunda a sábado, a partir das 18h.A companhia reforça que não é permitido o depósito de lixo em calçadas, ruas e canteiros de avenidas, infração sujeita a multa que variam de R$ 500 a R$ 5 mil, conforme prevê a lei municipal 2.883/2014, que disciplina a limpeza e conservação de áreas públicas e particulares. “Pedimos a colaboração da população, principalmente nos dias 25 de dezembro e 1º janeiro, quando não haverá coleta na cidade. Se não tiver lixeira ou um contêiner próximo, por favor, armazene o lixo em casa e só faça o descarte a partir do dia seguinte”, enfatizou o diretor técnico da companhia municipal de saneamento.