in

Coden suspende atendimento ao público e inicia implantação de novo sistema

A interrupção atinge os setores de Contas e Consumo e Caixa, que funcionam na sede administrativa da companhia

A Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa) deu início na manhã de ontem a uma pausa de quatro dias no atendimento ao consumidor. Até a próxima quinta-feira (4), estarão indisponíveis serviços como emissão de segunda via, mudanças de endereço e titularidade e pedidos de ligação de água. A interrupção atinge os setores de Contas e Consumo e Caixa, que funcionam na sede administrativa da companhia, no Jardim Bela Vista. Nesse período, a empresa substituirá o sistema de atendimento e preparará seus funcionários para a operação da nova tecnologia.

O diretor financeiro da Coden, Daniel Cia Lorençatto, explica que, durante a transição entre os sistemas, o consumidor pode pagar sua conta normalmente, usando a rede bancária física, lotéricas, internet banking e aplicativos de celulares. Outros serviços, como reparos nas redes de água e esgoto, poderão ser solicitados normalmente.

Segundo Lorençatto, a nova tecnologia vai integrar todos os setores da companhia, permitindo maior segurança nas informações entre todas as áreas da empresa. “A partir de abril, todas as áreas da Coden estarão integradas em um único sistema. Nosso principal objetivo é proporcionar maior transparência nos processos internos e oferecer um atendimento eficiente aos consumidores.”, explicou Lorençatto.

Entre os serviços mais procurados no Setor de Atendimento da companhia estão emissão de segunda via de conta, mudanças de endereço e titularidade, pedidos de ligação de água e parcelamento de contas. No Caixa, além de contas vencidas ou a vencer, são feitos pagamentos para religação e novas ligações de água.

LAYOUT DA CONTA VAI MUDAR

A contas emitidas pela Coden a partir de sexta-feira (5) terão novo layout. A novidade faz parte do novo sistema operacional da companhia, medida que vai exigir o fechamento dos setores atendimento ao público entre os dias 1º e 4 de abril. Os grandes diferenciais da nova fatura são a clareza, proporcionada pela melhor organização das informações e o aumento das letras, que facilita a leitura.