in

Coden realiza pesquisa noturna de vazamentos em sete bairros

Funcionários estarão percorrendo locais com uso de equipamentos

A Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa), responsável pelos serviços de água e esgoto no município, inicia na próxima segunda-feira, dia 6, nova pesquisa noturna de vazamentos em sete bairros da cidade. Dois funcionários estarão devidamente identificados com veículos, uniformes e crachás, além de utilizar equipamentos específicos para a realização do serviço que vai durar duas semanas.
O jardim Santa Rosa é o primeiro bairro a receber o trabalho, mas apenas a parte de baixo, delimitada de área da avenida Ernesto Sprogis, descendo entre as ruas 15 de Novembro e Azil Martins, até a Rodoviária. Em seguida, os funcionários da Coden vão para o Green Village, Residencial Lopes Iglesias, jardim Conceição e Vila Letônia. Por fim, a pesquisa de vazamentos será feita no Klavin e Altos do Klavin.
“O serviço necessita ser feito no período noturno porque durante o dia tem muito trânsito e o barulho dos veículos atrapalha para ouvir qualquer ruído de vazamento”, explica Caroline Pavan, responsável pelo Departamento de Combate às Perdas de Água Tratada da Coden. A pesquisa vai auxiliar na identificação de possíveis vazamentos e diminuir as perdas no sistema de distribuição de água.
Serviço
Na próxima terça-feira, dia 7, será necessário interromper o abastecimento de alguns bairros para a instalação de medidor de vazão no Setor Monte das Oliveiras. Das 7h30 às 17h, a medida será adotada no jardim Monte das Oliveiras, Residencial das Árvores, jardim dos Ipês, Campos Verdes, Industrial Dona Ester, Villagio Di Firenze, Jequitibás, Santa Rita 1 e parte do jardim São Manoel.
A região afetada pela interrupção programada no abastecimento possui 2.546 ligações de água. A Coden solicita à população da localidade economia e reservação de água. Caso os serviços sejam concluídos antes do horário previsto, o fornecimento de água é imediatamente restabelecido. Em caso de condições climáticas adversas, como a ocorrência de chuva, o serviço poderá ser adiado para nova data.