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Coden Ambiental suspende atendimento presencial a partir desta terça-feira

O ato ratifica a reclassificação feita pelo governo estadual, por meio do ‘Plano São Paulo’, e recoloca a cidade na fase vermelha

A Coden Ambiental, empresa responsável pelos serviços de água, esgoto e manejo de resíduos sólidos em Nova Odessa, suspenderá o atendimento presencial ao público a partir desta terça-feira (7). A restrição segue o decreto municipal 4.266, publicado na edição de sábado (4) do DOE (Diário Oficial Eletrônico). O ato ratifica a reclassificação feita pelo governo estadual, por meio do ‘Plano São Paulo’, e recoloca a cidade na fase vermelha.

Nessa fase, mais restrita devido ao aumento do número de casos e mortes por Covid-19, fica proibido, entre outras coisas, o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços. Conforme o plano, só podem funcionar, observando medidas de higiene, limpeza e distanciamento, serviços classificados como essenciais.

Em Nova Odessa, são considerados essenciais em Nova Odessa clínicas médicas; lavanderias; serviços de limpeza; farmácia; padaria; supermercado; açougue; peixaria; depósito de material de construção; loja de material elétrico e hidráulico; óticas; depósito de produtos de limpeza; oficinas mecânicas e de reparos rápidos; loja de ração animal; pet shop (banho e tosa) e clínicas veterinárias; transportadoras, postos de combustíveis; distribuidoras de águas e gás; borracharias; serviços de segurança privada e comunicação social, bem como os serviços oferecidos por meio de drive-thru e delivery.

O SAC (Setor de Atendimento ao Consumidor) – que funciona na sede da companhia, no Jardim Bela Vista – foi reaberto no dia 1º de junho, com horário reduzido (das 8h às 12h) e medidas de segurança para diminuir o risco de transmissão do novo coronavírus. Na ocasião, os municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas) avançaram à fase laranja e foram autorizados a iniciarem a retomada gradual da economia. O rebaixamento foi anunciado pelo governo na sexta (3), em função da piora dos índices de saúde.

Com a suspensão do atendimento presencial, os consumidores podem solicitar serviços e informações por meio da Agência Virtual, no site www.coden.com.br; pela linha gratuita 0800 7711195, além dos e-mails: [email protected] e sac[email protected] e do aplicativo de mensagens WhatsApp – 19 99599-7766.