in

Cocato recebe as chaves da Academia da Saúde

Academia vai receber os equipamentos do Setor de Fisioterapia do Ambulatório de Especialidades, que será totalmente reformado, e por isso ficará fechado entre os dias 27 e 31 de agosto.

O secretário de Saúde de Nova Odessa, Vanderlei Cocato, recebeu as chaves da Academia da Saúde, mais um importante investimento em infraestrutura e que foi construída no jardim Alvorada, ao lado da atual UBS (Unidade Básica de Saúde) 5 e da nova UBS do bairro, que será entregue no dia 12 de setembro. Neste primeiro momento, a Academia da Saúde vai receber os equipamentos do Setor de Fisioterapia do Ambulatório de Especialidades, que será totalmente reformado, e por isso ficará fechado entre os dias 27 e 31 de agosto. As atividades de fisioterapia voltarão ao normal no dia 3 de setembro, já na Academia da Saúde, que fica na rua das Imbuias, número 458.

“Futuramente, a nossa proposta é interligar os três prédios – atual UBS, a Academia da Saúde e a nova UBS que vamos entregar no dia 12 de setembro, transformar isso aqui num verdadeiro complexo da Saúde. Por um período, a Academia da Saúde abrigará o Setor de Fisioterapia e depois, será um local para o desenvolvimento de práticas corporais; orientação de atividade física; promoção de ações de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar; além de práticas artísticas e culturais como teatro, música, pintura e artesanato. Além disso, a instalação vai contribuir para a promoção da saúde da população, estimulando a prática de atividades físicas”, disse Cocato.

A UNIDADE

A unidade foi construída no jardim Alvorada, tem mais de 500m² de área total, sendo 117,04m² de área construída e investimento aproximado de R$ 400 mil. Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, a academia tem um amplo salão, depósito, dois banheiros adaptados e sala de acolhimento. “A Academia da Saúde faz parte de um conjunto de ações preventivas na área da Saúde de Nova Odessa. A população de Nova Odessa está ganhando mais qualidade de vida, disposição e bem estar. Parabéns ao secretário Vanderlei Cocato pelo trabalho que está realizando na Saúde”, afirmou o secretário de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé. “Sabemos dos desafios que a Saúde enfrenta no dia a dia, em todas as cidades, mas Nova Odessa está sempre um passo à frente em relação as demais cidades. Esta é mais uma importante obra desenvolvida dentro do governo do prefeito Bill”, ressaltou o vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, presidente da Comissão de Saúde na Câmara.

Também acompanharam a entrega das chaves da Academia da Saúde do jardim Alvorada a secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo, os vereadores Avelino Xavier, o Poneis, e Wladiney Pereira Brigida, o Polaco; Marcia Rosana Sange Tofanelli, representante do Comusa (Conselho Municipal de Saúde); Cristina Mareschi, coordenadora do Clube da Melhor Idade; Patrícia Pereira, diretora de Gestão Social e Cidadania; Glaucia Paulão, coordenadora de Saúde Bucal; Ana Rúbia, coordenadora de Atenção Básica, Roseli de Moraes (representante do Caps); Erik Ortolano, diretor de Obras e Planejamento; Ricardo Ongaro, diretor-presidente da Coden; Erik Padela, engenheiro da Coden, além de representantes do Setor de Fisioterapia do Ambulatório e representantes da equipe técnica do Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia.