in

Cocato amplia participação de médicos na gestão da saúde

Dr. Lourenço será nomeado secretário adjunto; outros nove médicos assumem cargos de chefia e coordenação

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa passará por uma reestruturação da equipe a partir de maio. O secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, e o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, formaram um “colegiado” composto por médicos que coordenarão diferentes setores.

“A formação dessa equipe multidisciplinar era um projeto antigo, que faz parte das ações para humanização do atendimento. Estamos valorizando os profissionais compromissados com nossa cidade e tenho certeza de que a população vai aprovar esse novo modelo de gestão compartilhada”, afirmou Cocato.

Novo secretário adjunto de Saúde, o médico José Lourenço Jorge Alvarenga, que trabalha na rede municipal de saúde desde 2004, destacou a importância da ação. “Em 30 anos nunca vi uma valorização tão grande do nosso trabalho como está sendo feito agora”, disse.

Os profissionais que assumirão cargos de chefia e coordenação em maio são médicos especialistas concursados. “Temos aqui médicos que estão em Nova Odessa há quase 25 anos. É praticamente uma vida de atendimento à nossa população. Acreditamos que essa iniciativa valoriza o trabalho e o vínculo que eles mantêm com a cidade e quem ganha com isso são os pacientes”, completou Bill.

De acordo com Cocato, com a mudança, a nova equipe irá acompanhar de perto o serviço prestado aos pacientes, elaborando projetos para melhorar a eficácia desse atendimento. “São médicos que estão no dia a dia do ambulatório e do hospital e que têm um outro olhar sobre os procedimentos cotidianos. Contamos com essa experiência que eles têm para elaborar projetos e ações que melhorem ainda mais o atendimento aos nossos pacientes”, disse o secretário.

Cocato ainda lembrou que existem outros setores da rede municipal de saúde que receberão coordenadorias para melhorar o atendimento.