in

Cocato acompanha primeiro dia de atendimento do Setor de Fisioterapia

A Academia da Saúde fica na rua das Imbuias, 458, no Jardim Alvorada, ao lado da atual UBS (Unidade Básica de Saúde).

O secretário de Saúde de Nova Odessa, Vanderlei Cocato, acompanhou nesta quarta-feira (29) o primeiro dia de atendimento do Setor de Fisioterapia na Academia da Saúde, no Jardim Alvorada. A mudança para o novo endereço foi necessária – e até antecipada – em função da ampla reforma que será realizada no espaço que abriga o setor dentro do Ambulatório de Especialidades. A previsão inicial era de que o atendimento ficasse interrompido ao longo de toda a semana e fosse retomado apenas na próxima segunda-feira, dia 3 de setembro. A Academia da Saúde fica na Rua das Imbuias, 458, no Jardim Alvorada, ao lado da atual UBS (Unidade Básica de Saúde).

“O prédio da Academia da Saúde tem totais condições de receber os atendimentos do Setor de Fisioterapia, e isso não sou eu quem estou dizendo, são os próprios profissionais que compõem a nossa equipe. Pude ver, logo cedo, os pacientes chegando e recebendo a mesma atenção e dedicação por parte da nossa equipe. Fico feliz porque conseguimos antecipar a mudança, retomar os atendimentos já nesta quarta-feira e agora é dar início à reforma lá no Ambulatório de Especialidade, uma obra de suma importância e muito aguardada também”, enfatizou Cocato. O secretário de Saúde fez questão de lembrar que as atividades que eram realizadas na piscina serão substituídas por outras que não acarretam nenhum prejuízo aos pacientes.

REFORMAS

A reforma do espaço “original” do Setor de Fisioterapia vai contemplar a troca do forro e de todo o piso, reforma e adaptação dos quatro banheiros – garantindo total acessibilidade -, troca da iluminação e construção de armários para prontuários, construção de uma sala para coordenadoria e recepção, além da substituição de divisórias de madeira por granilite e nova pintura. O local ganhará ainda uma cobertura com toldo e nova rampa de acesso. As obras devem durar cerca de seis meses.

ATENDIMENTO

O Setor de Fisioterapia realiza fisioterapia ortopédica, traumatologia, neurológica, respiratória, hidroterapia e hidroginástica. No primeiro quadrimestre deste ano, foram realizados 6.235 atendimentos, incluindo ambulatório, hidroterapia, internação e visitação domiciliar, o que dá uma média superior a 1,5 mil atendimentos por mês. Atualmente, a equipe é formada por seis fisioterapeutas, um educador físico e uma recepcionista.