Coach quer inspirar empresários de Nova Odessa a buscarem novas oportunidades

É assim, colocando os participantes para “pensar fora da caixa”, que o palestrante pretende fazê-los refletir sobre a pergunta-tema do evento

Você está preparado?!” Esse é o ponto de partida da palestra que será ministrada na próxima segunda-feira (25), a partir das 19h30, no auditório da Prefeitura de Nova Odessa. O evento tem apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa, e as inscrições podem ser feitas diretamente no Clube da Melhor Idade mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis.

Durante a apresentação de conceitos como “mindset” (configuração da mente para encarar as situações do dia a dia), o consultor empresarial, palestrante e coach, Adriano Soldera, promete “dar uma chacoalhada” em empresários da cidade e colocá-los para pensar em formas simples de organizar a vida e criar novas oportunidades nos negócios.

“Muitas vezes, a solução está dentro de casa e a gente não consegue enxergar. Além disso, nos concentramos em desafios no âmbito profissional, como planejamento de vendas, serviços e fabricação de produtos com vistas ao final do ano, mas não nos perguntamos se estamos preparados para a vida pessoal nos meses que vêm pela frente. É sobre a necessidade dessa ‘virada de chave mental’ que vamos conversar”, adiantou Soldera.

É assim, colocando os participantes para “pensar fora da caixa”, que o palestrante pretende fazê-los refletir sobre a pergunta-tema do evento. “Novas oportunidades podem surgir desse exercício”, disse o coach, que também atua como professor. Antes da palestra, às 18h30, Adriano Soldera participará de um café com o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.

Os ingressos estão disponíveis no Clube da Melhor Idade de Nova Odessa, que fica na Rua Heitor Penteado, número 199, no Centro. Para retirar, se dirigir ao local e entregar dois quilos de alimentos não perecíveis. O mantimentos arrecadados serão 100% doados ao Fundo Social de Solidariedade. “É uma oportunidade para abrir a mente a novos conceitos aplicáveis à vida e aos negócios, além de contribuir com as entidades assistenciais do município”, avaliou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Andréa Souza.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, José Mário Moraes, a palestra servirá para oxigenar a mente do empresariado. “Tenho certeza de que a possibilidade de agregar conhecimentos e pensar em novas formas de vender seu negócio é muito bem-vinda num momento como esse, em que enfrentamos uma grave crise e cada empresário depende da sua criatividade para manter seu negócio”, comentou Zé Mário.

A Prefeitura de Nova Odessa está localizada na Avenida João Pessoa, 777, no Centro, em frente à Praça dos Três Poderes. Para mais informações, ligue (19) 3476-6053.