A solenidade aconteceu na unidade escolar e contou com participação do prefeito Bill, da homenageada, Apparecida Rodrigues Prata, da secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo, da presidente da Câmara, Carla Furini de Lucena e de vereadores.
in

CMEI do São Francisco recebe o nome da professora “Apparecida Rodrigues Prata”

Solenidade aconteceu na tarde de ontem com a presença da homenageada e familiares

A Prefeitura de Nova Odessa, através da Secretária de Educação, oficializou na tarde de ontem, dia 2, a denominação do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) do jardim São Francisco de CMEI “Apparecida Rodrigues Prata”.
A solenidade aconteceu na unidade escolar e contou com participação do prefeito Benjamin Bill Vieira de Souza, da homenageada, Apparecida Rodrigues Prata, da secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo, da presidente da Câmara, Carla Furini de Lucena, dos vereadores Elvis Ricardo, Tiãozinho do Klavin, Tiago Lobo, Avelino Xavier Alves, de autoridades, alunos e funcionários da CMEI.
A denominação foi dada através do Projeto de Lei nº 51/2016, de autoria do ex-vereador Wladimir Antonio da Fonseca, o professor Bi. No texto, Bi justificou que a homenagem é uma forma de valorizar todos os profissionais da educação, que segundo ele, é de extrema importância para a sociedade.
“O carinho e empenho sempre demonstrados aos seus alunos fazem com que estes, até os dias de hoje, ao encontrá-la, ainda a chamem de professora. Na condição de professora, teve a oportunidade de exercer uma das mais nobres profissões, transformando homens em cidadãos úteis à sociedade e semeando a educação”, ainda justificou o ex-vereador.
Bill destacou a importância da homenagem em vida, marca registrada da administração do atual prefeito.“Quando você homenageia alguém que fez tanto pelo município, você leva para a vida toda a sensação de dever cumprido”, disse o chefe do Executivo.
Ele ainda agradeceu os ensinamentos adquiridos através da professora. “Sou grato pelo aprendizado que você nos trouxe naqueles tempos de dificuldade”, finalizou Bill.
A filha da homenageada, Alessandra Rodrigues Prata Shimomura, agradeceu, em nome da mãe, a denominação. “Que aqui possa ser um lar de aprendizado para as muitas crianças que passarão aqui”, desejou ela.