in

Cmei do Capuava vai funcionar já no início do ano letivo de 2019

uma das regiões mais populosas da cidade – vai funcionar já no início do ano letivo de 2019, marcado para fevereiro.

A Educação de Nova Odessa acaba de ganhar mais uma excelente notícia: o Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) construído no jardim Capuava – uma das regiões mais populosas da cidade – vai funcionar já no início do ano letivo de 2019, marcado para fevereiro. Instalada em uma área de cinco mil metros quadrados, a nova unidade de ensino terá salas de creche e pré-escola, além de berçário, laboratório de informática e espaço para recreação. O projeto conta ainda com pátio coberto e minianfiteatro com palco.

“Essa é uma excelente notícia que, com muita satisfação, compartilho com todos vocês. Na semana passada eu fiz uma reunião com a minha secretária de Educação, Claudicir Picolo, e com o secretário de Administração, Julio Camargo, pra definir essa questão e também para tratar de outros assuntos, enfim, uma reunião de planejamento. Nossa equipe está trabalhando na elaboração do calendário e nas atividades da unidade”, disse o prefeito Bill.

A secretaria de Educação, Claudicir Brazilino Picolo, explicou que nesta semana já foram feitas as atribuições da diretora, dos professores e também dos educadores de desenvolvimento infantil. “A unidade já está montada e estamos recebendo todos os equipamentos e mobiliários. Ela vai funcionar plenamente em fevereiro, junto com as demais escolas e creches da cidade. Faltam apenas alguns detalhes, mas estamos entregando um equipamento educacional de excelência para a população. Essa unidade também vai ajudar a desafogar um pouco a escola do Jardim Alvorada (Salime Abdo) e vai melhorar o fluxo de vagas”, explicou.

ESTRUTURA

A creche do Jardim Capuava tem 1,1 mil metros quadrados de área construída e capacidade para atender cerca de 130 alunos. A unidade recebeu investimentos de R$ 1,8 milhão, sendo R$ 1,2 milhão proveniente do governo federal e o restante, contrapartida da Prefeitura.

“É uma escola moderna e ampla e que vai atender a uma região bastante populosa com todo conforto e infraestrutura que crianças e profissionais merecem”, disse o secretário de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, Elvis Ricardo Garcia, o Pelé.

A obra foi iniciada em 2013 no entanto em 2014, por conta de atrasos nos repasses, foi paralisada. Uma nova licitação foi realizada e em 2016 a Engedrart Projetos e Obras Ltda ME, vencedora do processo, deu continuidade aos serviços.