Clube da Melhor Idade lança programação de inverno com gincana e novas modalidades

Às segundas-feiras a dica é fazer ginástica na cadeira e dinâmicas que prometem espantar o frio e animar a semana

As atividades oferecidas gratuitamente no Clube da Melhor Idade de Nova Odessa foram remanejadas. Para melhor atender os usuários, o local passa a oferecer uma programação especial de inverno, com quatro novas modalidades ao invés das atividades aquáticas até o mês de agosto. Permanecem, porém, todas as demais aulas.

“Costumamos alterar a programação nesta época mais fria do ano de forma a adaptar as condições aos nossos idosos. É um tempo que precisamos também para fazer manutenção anual na piscina e nas demais dependências do Clube sem prejudicar o calendário de atividades pois compensamos algumas aulas com outras opções diferenciadas e divertidas”, explicou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Andréa Souza, idealizadora do Clube da Melhor Idade.

Às segundas-feiras a dica é fazer ginástica na cadeira e dinâmicas que prometem espantar o frio e animar a semana. Os horários disponíveis são às 8h30, 9h30, 13h e 14h. Às terças, além da rotineira aula de alongamento, vai ter também oficina de memória às 8h e às 9h; 13h e 14h.

Nas quartas, o calendário segue com as aulas normais de alongamento, dança coreografada e ginástica. As novidades continuam nas quintas, que passará a ter dança circular às 8h. E, para completar o calendário, as manhãs e tardes das sextas-feiras serão muito mais quentes com as gincanas para vovô e vovó, que incluem brincadeiras, competições e muita animação, às 8h, 9h, 13h e 14h.

A programação normal do Clube da Melhor Idade continuará com ginástica localizada, karatê, judô, vôlei adaptado, dança coreografada, canto, pilates, exercícios funcionais e de equilíbrio, além de Jogos de Mesa (dama, truco e dominó).  Também continuarão normalmente os treinamentos das equipes masculina e feminina do Vôlei Adaptado, conhecido oficialmente como Minobol. A professora Carine Piveta realiza os treinamentos pela parceria do Clube da Melhor Idade com a Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo.

Para participar é preciso estar inscrito antecipadamente e a idade mínima permitida é 55 anos. Atualmente são mais de 1.600 idosos cadastrados e aptos a frequentar as modalidades disponibilizadas gratuitamente. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria do Clube da Melhor Idade, na Rua Heitor Penteado, 199, Centro. O telefone de contato é o 3476-6053.