Clube da Melhor Idade de Nova Odessa reabre ao público com café de boas-vindas

Após a confraternização de chegada, os alunos iniciaram as aulas, que se estenderão até dezembro

Um café da manhã de boas-vindas oferecido pela Odontoclinic marcou, na manhã desta segunda-feira (20), o reinício das atividades no Clube da Melhor Idade de Nova Odessa. O espaço, idealizado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, é mantido pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura.

Ao chegar no Clube, às 8h, os frequentadores foram surpreendidos por professores e funcionários do Fundo Social de Solidariedade, uma mesa de café da manhã patrocinada pela clínica odontológica, balões e cartazes de boas-vindas. Após a confraternização de chegada, os alunos iniciaram as aulas, que se estenderão até dezembro.

No primeiro dia, foram retomadas as aulas de ginástica (localizada e funcional), dança (salão e coreografada), hidroginástica e o coral. Nesta terça, a partir das 8h, tem hidroginástica, bingo, sessão de papoterapia e aula de vôlei adaptado.

Aberto de segunda a sexta-feira, o Clube da Melhor Idade de Nova Odessa oferece ainda aulas de yoga, exercícios de equilíbrio, jogos de mesa (dama, truco e dominó), caratê, judô, canto e pilates. As atividades são ministradas por professores de educação física da Prefeitura, professores e profissionais voluntários parceiros do Fundo de Solidariedade.

Além de estimular a prática de atividades físicas, dar apoio psicológico aos frequentadores e promover cursos de capacitação para geração de renda, o Clube da Melhor Idade de Nova Odessa é base para atletas que participam de competições esportivas regionais e estaduais.

Frequentadoras do Clube e craques no dominó, Iracema Pequena dos Santos e Maria Oliveira Souza conquistaram a medalha de bronze em dezembro, na disputa da final estadual da 23ª edição do Jori (Jogos Regionais do Idoso), disputada em Jundiaí. Para participar das atividades, é preciso ter ao menos 55 anos e estar matriculado no Clube, que fica na Rua Heitor Penteado, 199, no Centro. O telefone é o 3476-6053.