Clube da Melhor Idade de Nova Odessa oferece oficinas para prevenir perda de memória

As oficinas serão realizadas gratuitamente às terças, das 14h às 15h, e às sextas, das 9h às 10h

A prevenção da perda de memória e a melhoria da qualidade de vida estão entre os benefícios das oficinas de estimulação cognitiva AtivaMente, que serão ministradas no Clube da Melhor Idade de Nova Odessa a partir de fevereiro. Como foco nos frequentadores do espaço, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 16h, na secretaria do clube. As vagas são limitadas.

As oficinas serão realizadas gratuitamente às terças, das 14h às 15h, e às sextas, das 9h às 10h. “O foco é trabalhar a saúde mental com atividades que estimulem a memória, destreza, raciocínio, relações interpessoais, melhorando assim, ainda mais a qualidade de vida da melhor idade”, explicou a coach Priscila Paiva Grivol, pós-graduanda em neuropsicopedagogia, que será responsável pela supervisão das atividades.

Priscila explica que as atividades serão adaptadas e pensadas para a faixa etária frequentadora do clube. “Vamos fazer jogos, dinâmicas, atividades escritas, visando contribuir para a prevenção da perda de memória, estimulando sempre a aceitação, adaptação, autoestima e qualidade de vida, fortalecendo a capacidade de aprendizado e estimulando também as pessoas que já apresentam prejuízos cognitivos”, disse ela.

A primeira-dama Andréa Souza, idealizadora do Clube da Melhor Idade, destacou que o AtivaMente é mais uma atividade que entra na grade de programação para colaborar com a prevenção e melhorar a qualidade de vida dos frequentadores. “Nessa fase da vida, o estímulo constante do cérebro e do corpo são essenciais para o envelhecimento com vitalidade. Essas oficinas vão contribuir muito nesse sentido”, avaliou Andréa Souza.

O AtivaMente faz parte de uma série de ações realizadas com foco na melhoria da qualidade de vida dos frequentadores. Além dele, o Clube da Melhor Idade oferece cursos de capacitação, oficinas de beleza, sessões de papoterapia, pilates, aulas de ginástica (localizada e funcional), yoga, dança (salão e coreografada), hidroginástica, coral, vôlei adaptado, exercícios de equilíbrio, jogos de mesa (dama, truco e dominó), caratê, judô e canto. As atividades são ministradas por professores de educação física da Prefeitura, professores e profissionais voluntários parceiros do Fundo Social de Solidariedade. O Clube da Melhor Idade fica na Rua Heitor Penteado, 199, no Centro. Para mais informações, ligue 3476-6053.