Clube da Melhor Idade de Nova Odessa encerra atividades em 2019 e reabre em 20 de janeiro

Grupos da Melhor Idade que frequentam o espaço iniciaram a temporada de confraternizações

O Clube da Melhor Idade de Nova Odessa encerrou nesta sexta-feira (13) suas atividades em 2019. O atendimento gratuito oferecido a mais de dois mil idosos cadastrados será retomado no dia 20 de janeiro. Na quarta (11), um baile com música ao vivo organizado pelo Fundo Social de Solidariedade marcou o fim da programação. Grupos da Melhor Idade que frequentam o espaço iniciaram a temporada de confraternizações.

No ritmo do forró, frequentadores do Clube participaram do baile realizado na noite de quarta-feira. A animação ficou por conta da dupla de sanfoneiros Matheus & Denilson. “Foi uma noite para celebrar mais um ano de atividades, amizades e a busca de saúde, bem-estar e felicidade”, comentou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, idealizadora do Clube da Melhor Idade.

Na quarta, além do baile, alunos que fazem pilates com a fisioterapeuta voluntária Carla Basso se também reuniram para celebrar mais um ano de atividades. Na terça-feira (10), foi a vez dos frequentadores das reuniões de papoterapia, que completou dois anos em 2019. O projeto foi lançado em 2017 pelo médico do Trabalho da Prefeitura, Wilson Urbini.

Ao lado do filho, Bruno Souza, a primeira-dama Andréa Souza prestigiou a confraternização do grupo de frequentadores-atletas do Clube da Melhor Idade. Organizada pela professora Carine Piveta, técnica das equipes em competições de modalidades como natação, vôlei adaptado e jogos de mesa, a festa contou com a presença do secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Levi Tosta, a secretária-adjunta de Educação, Regina Pocay, e da diretora de de Gestão e Promoção Social do município, Patrícia Pereira.

“É um momento de alegria, de celebração. Fui recebida com muito carinho, palavras de afeto e incentivo. Ouvir deles que estamos melhorando a qualidade de vida e colaborando para que tenham mais saúde e bem-estar é gratificante e mostra que estamos no caminho certo. Atualmente oferecemos quase 20 atividades gratuitamente no Clube. Queremos oferecer mais e aumentar o número de participantes”, afirmou Andréa Souza.

Com atendimento de segunda a sexta-feira, o espaço oferece aulas gratuitas de ginástica localizada, hidroginástica, natação, yoga, karatê, judô, vôlei adaptado, dança coreografada, canto, pilates, exercícios funcionais e de equilíbrio, jogos de mesa (dama, truco e dominó) e tênis de mesa, além de sessões de auriculoterapia, papoterapia, oficinas de beleza, aferição de pressão arterial, atendimento de saúde bucal e cursos de capacitação.

Além de aulas para praticantes que buscam bem-estar, saúde e melhoria na qualidade de vida, o Clube oferece treinamentos para atletas que disputam competições esportivas no Estado e na região. Este ano, o município fez sua quinta participação na Copa de Vôlei Adaptado Amigos da Melhor Idade, organizada pela Prefeitura de Água de São Pedro em parceria com a Federação Municipal de Minobol.

Atletas do Clube da Melhor Idade também participaram dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) 2019, com seletivas em São João da Boa Vista e finais em Jundiaí, com encerramento na última quinta (12). Foram seis medalhas na fase regional – três de ouro (duas na natação e uma no dominó feminino) e três bronzes (dominó masculino e natação) – e uma de bronze na grande final estadual, com o dominó feminino.