in

Clube da Melhor Idade abre inscrições para aulas de Pilates

Atividades retornam após recesso de meio de ano e modalidade tem 150 vagas disponíveis

O Clube da Melhor Idade de Nova Odessa retorna com as atividades normais após o recesso de meio de ano, abrindo inscrições para preenchimento de 150 vagas de aulas gratuitas de Pilates. Os interessados devem ter mais de 60 anos e estar cadastrados no Clube, podendo se inscrever a partir da próxima terça-feira, dia 1º de agosto. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, em horários variados.
Coordenadora do Clube da Melhor Idade, Cristiane Mareschi Barbosa disse que Pilates é uma das modalidades mais procuradas. “Muita gente busca fazer, porque traz inúmeros benefícios para o corpo e a mente do idoso”, destaca. “Quem pratica Pilates melhora a condição corporal e ganha em qualidade de vida, algo essencial para as pessoas nessa idade”, acrescenta Mareschi.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, cita a disponibilidade gratuita deste e das demais atividades no Clube. “Mesmo em tempos difíceis e de crise econômica que o país vive, prejudicando os Municípios, a Prefeitura tem mantido todas as atividades à população idosa, oferecendo qualidade de vida às pessoas”, ressalta.
O Clube da Melhor Idade de Nova Odessa tem mais de 2 mil pessoas com 60 anos ou mais cadastradas e aptas a frequentar as diversas atividades oferecidas gratuitamente no local, além de munícipes de idades variadas, a partir dos 16 anos, participando de aulas de ritmos (zumba) disponibilizadas em vários horários, de segunda a sexta-feira.
As modalidades disponíveis são Ginástica Localizada, Hidroginástica, Natação, Karatê, Judô, Vôlei Adaptado, Dança Coreografada, Canto, Pilates, Exercícios Funcionais e Jogos de Mesa (Dama, Truco, Dominó). Existem ainda os grupos Viver Bem e Equilíbrio, que através do acompanhamento de profissionais cuidam da alimentação e do bem-estar das pessoas acima de 60 anos. O Clube da Melhor Idade fica na Rua Heitor Penteado, 199, Centro. O telefone de contato é o 3476-6053.