Cinema móvel faz sucesso em Nova Odessa e recebe mais de 1.200 pessoas em três dias

As sessões noturnas, por sua vez, foram pensadas para agradar principalmente aos jovens e a todas as pessoas que procuram uma distração para relaxar após o dia de trabalho

Cerca de 1.200 pessoas passaram pela carreta que se transforma em uma sala de cinema, que permaneceu na frente da Prefeitura de Nova Odessa, de quarta (19) a sexta-feira (21), graças a uma parceria da Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo junto com o Ministério da Cultura e a Caixa Seguradora. Os filmes incluídos na programação foram escolhidos para agradar a toda a família, com histórias para todos os gostos e gêneros, como animação, comédia, ação e aventura. Pela manhã e à tarde, os filmes tinham como público central as crianças e melhor idade. As sessões noturnas, por sua vez, foram pensadas para agradar principalmente aos jovens e a todas as pessoas que procuram uma distração para relaxar após o dia de trabalho.

Segundo o responsável pela carreta, Clayton Quaresma, o “cinema móvel” apresenta os mesmos recursos encontrados nas salas convencionais de cinema das grandes cidades. “O ambiente tem capacidade para 80 confortáveis lugares e conta com isolamento térmico e acústico. Possui ar condicionado, som estéreo, projeção convencional e 3D, gerador próprio e elevador de acesso para pessoas com necessidades especiais”, explicou

A “estreia” aconteceu bem no Dia do Cinema Brasileiro, comemorado na quarta-feira, quando muitos alunos da rede pública de ensino de Nova Odessa puderam ter o primeiro contato com a “telona”, graças à iniciativa. Antes da exibição de “Procurando Dory”, representantes da Caixa entregaram ao prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza “as chaves” da carreta para simbolizar a vinda do projeto ao município. Participaram da solenidade também o secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta; a secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo; a consultora comercial da Caixa Seguradora, Juliana Rogieri; a gerente geral da agência da Caixa em Nova Odessa, Renata Burim; e a assistente de agência em Nova Odessa, Daniela Oliveira.

“Eu agradeço demais ao pessoal da Caixa, por esse carinho com a nossa cidade. e é muito gratificante você ver nos olhos destas crianças a alegria e a ansiedade em poder assistir ao filme como se estivesse realmente no cinema. A carreta tem uma estrutura espetacular e com certeza nossos alunos e a população de Nova Odessa sairá daqui realizada”, afirmou o prefeito Bill. “Esta foi uma ação maravilhosa que atraiu bom público e agradou a todos”, resumiu o secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta.