in

Cidade é utilizada por criminosos para ‘esfriar’ veículos furtados

Os criminosos aguardam “esfriar” as buscas pelos carros

Ladrões de carros estão utilizando uma nova tática para evitar serem flagrados com os veículos. Diante do crescente número de motoristas que instalam rastreadores ou serviços de localização nos automóveis, os assaltantes estão abandonando os veículos em cidades vizinhas por um curto período, para buscá-los depois. A tática é para escapar da polícia caso o carro esteja sendo procurado ou tenha equipamento de GPS.
Em Nova Odessa, guardas municipais localizaram dois veículos furtados em Americana e Santa Bárbara d’Oeste. Os dois veículos foram deixados no bairro parque Industrial, conhecido por ser uma região de fábricas.
Um dos veículos, um GM/Celta, placa DJQ-5525, não tinha seguro e foi localizado pelos guardas Piconi e Gonçalves. O carro foi furtado em Santa Barbara d’Oeste. Já na última quinta-feira, dia 12, um Fiat/Uno, foi furtado em Americana, e localizado pelos patrulheiros Gonçalves e Piconi. Os dois veículos foram encontrados estacionados na região das indústrias.

OUTRO
Na madrugada do último domingo, dia 15, em patrulhamento pela avenida Rodolfo Kivitz, guardas municipais localizaram uma bicicleta aro 26, cor preta. A bicicleta foi apreendida e apresentada na Delegacia de Nova Odessa.
Um veículo, um Ford Escort, placa CPS-0009, de Nova Odessa também foi localizado na avenida Ampélio Gazzetta. Os guardas municipais Gonçalves e Piconi estavam em patrulhamento pelo local quando encontraram o veículo que havia sido furtado.