in

Chuvas deixam ruas do Pós-Anhanguera intransitáveis

Moradores cobram asfalto e fim de medidas paliativas, mas prefeitura diz que aguarda o término das precipitações para espalhar “bica corrida” no trecho afetado pelas águas

chuvas-deixam-ruas-do-pos-anhanguera-intransitaveis-jno
Foto: Julyana Cardoso

As chuvas dos últimos dias trouxeram alívio aos reservatórios não apenas de Nova Odessa, mas também de outras cidades da região, mas também deixaram instransitáveis várias ruas dos bairros de chácaras do Pós-Anhanguera. A Avenida dos Brilhantes, por exemplo, ficou instransitável para os carros de passeio. Apenas caminhões e caminhonetes se arriscavam a atravessar o mar de lama formado após as precipitações que Nova Odessa vem registrando desde a madrugada de sábado.

O autônomo José Fernando Carceliano, que mora na região, disse que a Prefeitura realiza apenas medidas “paliativas” e que os moradores desejam a pavimentação das vias públicas, que também são utilizadas como “rotas de fuga” para o pedágio instalado na Rodovia Anhanguera. “O bairro é antigo e nunca teve uma solução definitiva, só paliativa. E ela aguenta até às chuvas e aí com o trânsito dos caminhões tudo piora. O que a gente quer é uma solução definitiva, que é o asfalto”, disse ele.

A Prefeitura de Nova Odessa reforçou que trata-se de uma estrada de acesso a antigos bairros de chácaras da região do pós-Anhanguera e que a Secretaria de Obras está acompanhando “in loco” a situação do trecho de aproximadamente 300 metros ao longo das Chácaras Acapulco, bastante afetado pelas chuvas dos últimos dias.

“Nossos engenheiros informam que as equipes aguardam as chuvas passarem para que possam espalhar pedras do tipo bica corrida no trecho afetado, o que deve garantir novamente as condições de tráfego pelo local. Além disso, a Secretaria de Obras informa que já havia feito a devida sinalização da interdição provisória no trecho ainda no domingo, dia 17”, trouxe a nota.

A Administração disse ainda que, mesmo com a interdição, os moradores conseguem se deslocar de um lado a outro do bairro (e do do pós-Anhanguera), acessando normalmente os trechos anterior e posterior da estrada utilizando-se das ruas do próprio bairro de chácaras, inclusive a rua paralela à estrada. “Ou seja, não há ninguém “ilhado” neste momento nesta localidade”, garantiu.