Chapeuzinho Vermelho no clima do Natal

A segunda semana de eventos do projeto ‘Um Sonho de Natal 2019’ começa no dia 9 (segunda-feira), com o espetáculo “Chapeuzinho Vermelho e a Ceia de Natal” e, na sequência, Parada de Natal. “Chapeuzinho Vermelho em Clima do Natal” (personagem atriz Talita Marcondes) ganha uma nova versão, dirigida e adaptada pelo produtor cultural Ronaldo Britto. O espetáculo chega em Nova Odessa na próxima segunda-feira, dia 09 às 19 horas, na Praça Central para uma apresentação pra lá de divertida. A obra “O Natal de Chapeuzinho Vermelho”, é revisitada na atmosfera natalina e nos aspectos modernos da infância atual com muito bom humor.

Datada pelo diretor como uma comédia voltada para pais e filhos, o espetáculo tem seu início quando a mãe da Chapeuzinho faz deliciosos panetones trufados que serão levados para a casa da avó, como uma das preparações para a passagem do Natal na casa da matriarca da família. “Já o lobo mau (personagem ator Vitor Rosette) não tem onde passar o Natal já que fugiu do zoológico e não sabe o caminho de volta, e a Chapeuzinho cruza com ele e tem toda a brincadeira dela se assustar com o lobo, mas no desfecho há um final feliz”.

No decorrer da história surge um guarda ambiental que está à procura do lobo. O guarda explica a Chapeuzinho sobre a necessidade de capturar o animal logo, por se tratar de uma espécie em extinção. Uma vez com fome, o animal corre o risco de atacar, pois não está acostumado nesse habitat urbano. Mas antes que o lobo seja recapturado o público o acompanhará em uma grande aventura com momentos que vão da surpresa à reflexão.

A aventura natalina termina com uma ceia cheia de guloseimas, bolos e muitos quitutes feitos pela vovó (personagem atriz Pamela Pércio) e todos festejam um feliz e lindo Natal ….

Classificação – Livre
Autor/Adaptação – Ronaldo Britto
Direção Geral – Ronaldo Britto
Produção executiva – Entretenimento Cultura
Elenco – Fabio Gianfratti / Talita Marcondes / Vitor Rossetti / Pamela Percio