in

Cerimônia cívica e bolo marcam abertura oficial das festividades de 117 anos de Nova Odessa

Nesta sexta, sábado e domingo, tem shows e festival gastronômico na Praça dos Três Poderes, com entrada franca

cerimonia-civica-e-bolo-marcam-abertura-oficial-das-festividades-de-117-anos-de-nova-odessa-jno

 

Uma linda cerimônia cívica marcou na manhã dessa terça, dia 24 de maio, a abertura oficial das festividades de 117 anos de fundação de Nova Odessa. O evento comemorativo aconteceu no Paço Municipal e contou com a presença de autoridades, funcionários públicos e munícipes. Ao som do Hino Nacional e do Hino de Nova Odessa, executados pelo quinteto de metais da Banda Sinfônica Municipal, o hasteamento das bandeiras foi feito prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, pelo presidente da Câmara, Elvis Ricardo, o Pelé, e pela secretária-adjunta de Meio Ambiente, Daina Gutmanis (representando a comunidade leta).

A solenidade foi abrilhantada pelos alunos do CMEI Walter Merenda e pela fanfarra dos alunos dos 5º anos da EMEF Alzira Ferreira Delegá, e contou também com um bolo de aniversário e com um “Parabéns” para a cidade, fundada em 1906. A ocasião foi marcada ainda pela inauguração da Exposição “Nossa Gente”, com imagens de novaodessenses feitas pela fotógrafa Bianca Santos, que pode ser vista no saguão do Paço nos dias úteis, das 8h30 às 16h.

“Com alegria, comemoramos hoje o aniversário de 117 anos da cidade de Nova Odessa. Estamos felizes por essa ocasião especial. Nova Odessa acolheu a minha família e a maioria dos meus sonhos foi realizada aqui nesta cidade. Nunca pensei em ser vereador, Nova Odessa me deu essa benção e conquistei a vereança por quatro mandatos. Foi aqui também que consegui realizar o sonho de fazer uma faculdade, Nova Odessa me proporcionou isso. E hoje tenho mais orgulho ainda de ser prefeito da nossa linda cidade, que está crescendo em qualidade. Os desafios são grandes, temos desafios todo dias, mas também temos tido muitas vitórias”, discursou o chefe do Executivo.

Leitinho ainda pediu um minuto de silêncio em homenagem às vítimas de Covid e dos moradores de Odessa, cidade ucraniana que sofre com os atentados da guerra com a Rússia.

“É um prazer estar aqui, enquanto vice-prefeito juntamente com o Leitinho comemorando os 117 anos de nossa querida Nova Odessa. Estou aqui há quase 40 anos e me sinto novaodessense de coração. É um prazer ver essas crianças, o futuro do nosso país, representando bem a nossa cidade. Só temos a agradecer, porque as coisas estão caminhando; e estamos querendo fazer a cidade crescer com sustentabilidade”, destacou o vice-prefeito Alessandro Miranda, o Mineirinho.

O prefeito também cortou o bolo e deu o primeiro pedaço à nutricionista do Setor de Merenda, Juliana Pissaia Savitsky, cuja equipe foi responsável pelos “comes e bebes”. “Fico muito feliz e grato de participar das celebrações de mais um aniversário e deixo o convite para que a população comemore essa data junto com a gente, que serão três dias de festa preparada com muito carinho”, finalizou Leitinho – destacando a programação do Aniversário da Cidade.

 

SHOWS

A programação do mês continua, com destaque para os shows da festa de aniversário de 117 anos de fundação de Nova Odessa, que acontece no último final de semana de maio (dias 27, 28 e 29), na Praça dos Três Poderes, com entrada franca, segurança e dezenas de atrações para toda a família.

A programação inclui shows de Jeyzer Maia e da Banda Sinfônica Municipal na sexta-feira, da Banda Mídia no sábado e dos grupos Samba D’Aninha e Falamansa no domingo, encerrando a festa, além de “brinquedões” infláveis gratuitos no domingo, para as crianças, Festival Gastronômico e expositores locais, incluindo artesãos. Confira o hotsite http://www.novaodessa.sp.gov.br/117anos/.

 

27/05 – Sexta-feira

19h – Abertura

19h30 – Banda Sinfônica Municipal e Convidados

20h30 – Fabiana Rodrigues (gospel)

21h – Dirceu Essência (gospel)

22h – Jeyzer Maia (gospel)

 

28/05 – Sábado

18h – Trio Ártemis (pop rock/MPB)

19h – The Big Doggers (pop rock)

20h – Babaloo (festa)

21h – Banda Mídia (festa)

 

29/05 – Domingo

13h – Manoelito (sertanejo)

14h – Edi Estrada (pop rock acústico)

16h – Eddu Marttins (sertanejo)

17h30 – Mizzael & Talliano (sertanejo)

19h – Samba D’Aninha (samba)

21h – Falamansa (forró)