Centro de Feiras e Eventos: Poneis fala do “sonho” que saiu do papel

Localizado na rua Anchieta, no Centro, o local recebeu o nome de Reinaldo Ragonha, tradicional comerciante da Vila Azenha

????????????????????????????????????

No último dia 24, foi inaugurado em Nova Odessa, o Centro de Feiras e Eventos. Localizado na rua Anchieta, no Centro, o local recebeu o nome de Reinaldo Ragonha, tradicional comerciante da Vila Azenha.

O espaço conta com uma área de dois mil metros quadrados, uma cobertura de 540 metros quadrados, iluminação para realização de eventos à noite, pavimentação em piso intertravado, fechamento com gradil e sanitários.

A ideia inicial foi do vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), que através de um requerimento citou a necessidade de se ter uma infraestrutura para os feirantes e frequentadores da feira livre do Centro. “A ideia inicial seria que os feirantes, que hoje montam suas barracas na rua, em frente ao local sugerido, pudessem sonhar com um espaço fixo com a criação do Mercado Municipal. Eles utilizariam o espaço que teria infraestrutura como banheiros, energia, água e cobertura”, justificou, na época, o vereador no requerimento.

Poneis se disse muito orgulhoso do sonho que saiu do papel. “Minha ideia inicial era um ‘mini mercadão”, semelhante ao de Americana, mas não foi possível. Mas ainda assim é muito gratificante ver que uma ideia cresceu e tomou forma”, disse ele.

Ele ainda contou que tem sido procurado por feirantes e munícipes para agradecer a iniciativa. “É muito gratificante ver como o Centro tem agradado a todos. Fico feliz não só pelo reconhecimento, mas também por ser parte da realização do Centro. Sem o prefeito Bill e sem o deputado Vanderlei Macris isso não seria possível”, contou o vereador.

O investimento na obra foi de pouco mais de R$ 500 mil, e os recursos vieram do governo federal, graças a uma emenda do deputado federal Vanderlei Macris (PSDB).