in

Centro de Distribuição da Rede de Supermercados São Vicente está com 90% das obras concluídas

Empreendimento está sendo construído na Avenida Ampélio Gazzetta e deve estar em funcionamento em cerca de 60 dias

Centro de Distribuição da rede de supermercados São Vicente está sendo finalizado e fica na avenida Ampelio Gazzetta

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social de Nova Odessa, Elvis Ricardo Maurício Garcia, visitou na manhã desta sexta-feira, dia 04, as obras do Centro de Distribuição da Rede de Supermercados São Vicente, que está sendo construído na Avenida Ampélio Gazzetta. O empreendimento está com cerca de 90% das obras concluídas e a expectativa é que esteja em funcionamento em aproximadamente de 60 dias.

 “Anunciamos este importante empreendimento para Nova Odessa no final do ano passado, logo que assumi a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social. Me dá muito orgulho ver, hoje, as obras já na fase final”, afirmou Garcia. “Assim como outros, este empreendimento certamente vai ajudar muitas famílias novaodessenses, que terão oportunidade de ter um emprego ou uma melhor colocação no mercado de trabalho”, continuou.

 O secretário afirmou que está em contato direto com os responsáveis pela construção e também da rede de supermercados. “Eles estão apostando em Nova Odessa, na nossa cidade, na nossa população. Esta obra vai gerar emprego e renda e terá, certamente, grande contribuição para o desenvolvimento do Município”, disse.

Prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza também destacou a importância do empreendimento. “Quando anunciamos esta obra, destaquei o quanto o investimento é importante para nós. São pessoas que acreditam na cidade, que estão apostando no seu crescimento, de forma estruturada, sustentável”, disse.

O chefe do Executivo também ressaltou o trabalho que Garcia tem realizado frente à uma das principais secretarias de seu governo. “Ele aceitou o desafio de assumir uma pasta difícil, já que mexe diretamente com emprego, com geração de renda e tem desenvolvido um excelente trabalho, não apenas buscando novos empreendedores, mas principalmente incentivando pessoas que já estão na cidade a ampliarem suas atividades, a investirem em qualificação”, afirmou.

Bill lembrou que o novo Centro de Distribuição deve gerar cerca de 400 vagas de trabalho. Segundo Garcia, atualmente aproximadamente 200 pessoas trabalham na construção do prédio. Durante o lançamento do projeto, no ano passado, o diretor geral da rede, Marcos Cavicchioli, explicou que a prioridade no preenchimento das vagas será para moradores da cidade. Na ocasião ele ressaltou que, embora não haja exclusividade, a empresa busca contratar mão de obra da cidade em que está se instalando.

O novo empreendimento está instalado em uma área de 72 mil metros quadrados, sendo 30 mil metros quadrados de área construída, e conta com estrutura para armazenamento de 20 mil paletes e vagas de espera para 22 caminhões, além de estacionamento com 200 vagas. O Centro de Distribuição reunirá todo o processo logístico das 21 lojas da Rede de Supermercados São Vicente.

O Centro de Distribuição oferecerá 88 docas de recebimento e expedição. A expectativa é de 100 caminhões circulando por dia na unidade. A nova estrutura oferece ainda refeitório interno, área de convivência e o espaço “Apoio ao Caminhoneiro”, que oferece melhores condições aos motoristas durante o período de permanência na unidade.

O Centro de Distribuição concentrará a maior parte das compras de mercadorias dos Supermercados São Vicente e Arena Atacado com a utilização de modernos sistemas de controle para sugestão de compra e reposição de mercadorias automatizados, além de todo o controle do ciclo de vida do produto.