Central de Atendimento da Saúde fará plantão neste sábado em Nova Odessa

O atendimento começa às 8h, quando serão distribuídas 300 senhas, que é a capacidade diária de atendimento do local

A Central de Atendimento da Saúde vai funcionar em regime de plantão neste sábado para atender o usuário da rede pública que ainda não realizou o recadastramento e, por esse motivo, não tem em mãos o Cartão +Saúde. O atendimento começa às 8h, quando serão distribuídas 300 senhas, que é a capacidade diária de atendimento do local.

A Central funciona na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do CTVP (Centro de Treinamento e Valorização Profissional), que fica na Avenida Eddy de Freitas Crissiúma, 150, atrás do Hospital e Maternidade Municipal e da Prefeitura.

Importante ressaltar que o recadastramento só termina no final de dezembro, porém, a partir do dia 16 de agosto, a Secretaria de Saúde vai exigir o cartão para quem for marcar consultas com médicos especialista – tanto no Ambulatório de Especialidades como nas UBS’s (unidades básicas de saúde) -, para o agendamento de exames e entrega de medicamentos.

Desde que o recadastramento foi iniciado, em dezembro de 2018, já foram realizados pela Central 16.292 atendimentos, com 15.349 cadastros homologados. Em junho, quando a equipe que atua no local foi reforçada pela Secretaria de Saúde, foram realizados 4.563 atendimentos. Neste mês, já foram realizados 4.231 até o fim da manhã desta quinta-feira (25).

DIAS ÚTEIS. Nos dias úteis, o horário de funcionamento da Central de Atendimento é das 7h às 16h. Para retirar o cartão, basta o usuário da rede pública procurar a Central com RG (original), CPF (original) e comprovante de endereço no nome do requerente. Contudo, as pessoas que já tem o atendimento agendado exclusivamente dentro do mês de junho podem comparecer à Central no dia e horário marcados.
O secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, ressalta que o funcionamento neste sábado é uma oportunidade para aqueles usuários que não conseguem se dirigir até à Central nos dias úteis por diversos motivos. “A Central atende das 7h às 16h sem parada para o almoço, mas mesmo assim tem morador que não consegue fazer o cartão nestes dias e horário. Então, vamos funcionar neste sábado para que todos possam ter a oportunidade de fazer o recadastramento. Depois veremos a possibilidade de realizar um novo plantão, mas é importante que todos que precisam aproveitem esse sábado”, reforçou o secretário.

CUSTEIO. O secretário reforça ainda que o recadastramento tem como objetivo possibilitar o atendimento para quem realmente é de Nova Odessa. “Infelizmente, a gente constata que muitas pessoas de outras cidades usam o endereço de um amigo ou um parente de Nova Odessa e vem buscar atendimento aqui, prejudicando quem é morador de Nova Odessa”, disse.