in

CEI investiga irregularidades no Residencial das Árvores

O requerimento que pediu a abertura da CEI foi protocolado no Legislativo em agosto de 2017

A Câmara Municipal de Nova Odessa instaurou na última segunda-feira, dia 26, a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), para apurar supostas irregularidades no processo de cadastramento habitacional, sorteio e ocupação de 720 apartamentos do Residencial das Árvores.

Além de Tiago Lobo (PCdoB), diretor municipal de Habitação na época dos fatos, a comissão é composta pelos vereadores: Avelino Xavier Alves, o Pôneis (PSDB) e Carol Moura (Podemos). A função de presidente e relator da CEI será definida em outra ocasião, pela própria comissão.

O requerimento que pediu a abertura da CEI foi protocolado no Legislativo em agosto de 2017 pelos vereadores Avelino Xavier Alves, o Pôneis, Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (MDB) e o então vereador Elvis Garcia, o Pelé.

Questionada sobre as irregularidades, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Nova Odessa enviou a seguinte nota. “A Prefeitura está à disposição para fornecer as informações que estiverem ao seu alcance, lembrando que o empreendimento foi feito em parceria com a Caixa Econômica Federal, responsável pela análise de toda a documentação”, esclareceu a nota.

Outro

Um pedido de vista do vereador Avelino Xavier Alves, o Pôneis, adiou a votação do requerimento, feito pela Corregedoria da Câmara, que pede a investigação de Carol Moura pelo uso de seu gabinete para propagandas e encontros partidários.