in

Casos de assalto, furto e roubo de veículos recuam em Nova Odessa

Segundo a secretaria, foram registrados 24 roubos no município nos primeiros dois meses do ano, contra 35 anotados em 2018, o que corresponde à redução de 31,4%

Os números de roubos em geral, furto e roubo de veículos caíram substancialmente em Nova Odessa no primeiro bimestre de 2019, na comparação com o mesmo período de 2018, de acordo com dados divulgados na última quarta-feira (27) pela SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo).

Segundo a secretaria, foram registrados 24 roubos no município nos primeiros dois meses do ano, contra 35 anotados em 2018, o que corresponde à redução de 31,4%

Quedas significativas também foram verificadas nos crimes de furto e roubo de veículos. No bimestre passado, foram 16 carros furtados e cinco roubados na cidade. Em 2018, os números da secretaria apontam 23 casos de furto e sete de roubo. A retração foi de 30,4% e 28,6%, respectivamente, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública.

Furtos em geral também caíram. Foram 95 casos entre janeiro e fevereiro de 2018, contra 87 no primeiro bimestre deste ano, uma diminuição de 8,4%. O município segue sem registro de homicídios e tentativas de assassinato em 2019. No mesmo período do ano passado, foram duas pessoas mortas e uma ferida numa tentativa.

O chefe de Segurança Municipal, Franco Julio Felippe, atribui a queda nos índices de criminalidade a estudos estatísticos, que têm auxiliado as forças de segurança no mapeamento de locais de maior incidência de crimes, e ao sistema de monitoramento em vias da cidade. “Hoje, nós sabemos onde os criminosos agem e conseguimos agir preventivamente inibir ações como furto e roubo de veículos”, explica Felippe.