in

Casal rouba celular no valor de R$ 6 mil e troca por três cervejas

O caso ocorreu na rua Alexandre Bassora, no jardim Nossa Senhora de Fátima, em Nova Odessa, na noite deste domingo, dia 25. A vítima foi ameaçada com uma faca.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 23h31, a Polícia Militar foi acionada para atender um roubo a transeunte. Ao chegarem no local informado, os policiais se depararam com a vítima, no qual relatou que estava caminhando com seu cachorro pelo local, quando um veículo Fiat Strada parou em sua frente.

Ainda segundo ela, uma mulher desceu do veículo com uma faca na mão e anunciou o roubo. Após entregar o celular, um Iphone 8, o casal fugiu. Momentos após o roubo, a vítima acionou o rastreamento do celular, o qual indicava como localização a cidade de Sumaré, na avenida Fuad Assef Maluf, entre as ruas Araribóia e Tupiniquins.

Ao se dirigirem até o endereço informado, os policiais avistaram uma Fiat Strada em um posto de combustível. No veículo, os policiais abordaram um casal, mas nada de ilícito foi encontrado. Em revista ao interior do veículo, os policiais localizaram duas facas.

Já em conversa com o frentista, os PMs foram informados que o casal havia efetuado a compra de três cervejas, mas como não tinham dinheiro para pagar, ofereceram o celular como garantia de pagamento.

Em posse do aparelho celular, o cabo PM Euclides e soldado PM Bellini apresentaram para a vítima, que reconheceu como sendo seu. De longe, também reconheceu o casal como sendo os autores do assalto. Dado voz de prisão em flagrante, o casal foi conduzido ao plantão policial de Sumaré, onde o Delegado tomou ciência dos fatos e ratificou a voz de prisão, mantendo-os presos à disposição da justiça.

Tráfico de drogas

Uma denúncia anônima levou guardas municipais a prenderem um homem de 33 anos por tráfico de drogas, no jardim Alvorada, em Nova Odessa.

De acordo com o registro policial, na noite do último domingo, dia 25, a Guarda Municipal de Nova Odessa recebeu uma denúncia anônima informando que um indivíduo trajando calça e blusa preta estaria na praça do jardim Alvorada vendendo drogas.

Ainda de acordo com a denúncia anônima, as drogas estariam escondidas embaixo de uma barraca de lanches. Diante das informações, os GCMs Mauricio e Galter se dirigiram até o local informado na denúncia.

Na praça, os policiais se depararam com o suspeito, que ao avistar os guardas, jogou um maço de cigarros no chão. Na abordagem, os policiais encontraram com o homem R$ 125,00, e no maço que ele havia jogado, 28 porções de cocaína. O suspeito foi encaminhado até o Plantão Policial, onde foi ratificado a voz de prisão e o homem preso em flagrante.