in

Casa abandonada ainda causa transtornos

Imóvel localizado na rua Ernesto Mauerberg, no jardim Bela Vista, em Nova Odessa, é motivo de reclamação de moradores. Eles alegam que o mato alto contribui para o aparecimento de animais peçonhentos e pernilongos. “O mato já tomou conta do quintal daqui a pouco não vai dar para ver a casa, sem contar o mau cheiro”, relatou uma das moradoras.
A casa também tem servido como abrigo de dependentes químicos. “A casa não é mais habitável, mas o pessoal entra para consumir drogas”, contou a moradora.
Mas o abandono não é recente, o mesmo imóvel foi alvo de reclamação publicada no JNO em janeiro deste ano. Nove meses se passaram e a situação permanece a mesma. “Pelo que eu sei, o dono do imóvel mora em São Paulo, mesmo com a reclamação ninguém apareceu para resolver o problema”, lamentou a moradora.
Para a munícipe, a solução seria demolir a casa. “Não tem mais concerto, a casa está toda deteriorada”, opinou ela. Mediante todos os problemas, a maior preocupação dos vizinhos é com a proliferação do mosquito da dengue. “O calor está chegando e, se houver a proliferação do mosquito da dengue nós vamos ser os maiores prejudicados”, disse.
Eles pedem uma fiscalização da Prefeitura de Nova Odessa. “Se o proprietário não está se importando com a situação do imóvel, nós queremos que pelo menos a Prefeitura tome medidas cabíveis para resolver essa situação”, pediu a moradora.
Em nota, a Diretoria de Obras informou que desde 2015 tem notificações deste imóvel. As primeiras notificações eram relacionadas a mato alto, no entanto, em 2016 foram emitidas também notificações de risco à saúde e segurança de terceiros, por conta da situação da edificação. O responsável da diretoria informou que as notificações, quando feitas, são sempre atendidas. Coincidentemente, esta semana, uma nova reclamação chegou à diretoria e a notificação para que o dono do imóvel tome providências já foi expedida. Quanto à segurança, a GCM informou que vai intensificar o patrulhamento no local, garantindo a segurança dos moradores.