in

Cartório Eleitoral de Nova Odessa alerta para transferência temporária de locais de votação

O Cartório Eleitoral de Nova Odessa, alerta para alteração temporária dos locais de votação. A medida tem como objetivo equilibrar o número de eleitores nas seções eleitorais, eliminando, provisoriamente, algumas seções. Mesmo com algumas seções “dissolvidas temporariamente”, os eleitores irão votar em outras seções, mas na mesma escola. Rodrigo Fernandes Gonçalves, chefe do Cartório Eleitoral de Nova Odessa frisou que é importante que o eleitor consulte os meios de consultas oferecidos pelo TTE. “Antes de votar, orientamos que os eleitores consulte a nova seção para que não aja confusão no dia da eleição”, explicou. O eleitor poderá fazer isso de várias maneiras: 1) Usando o aplicativo e título. O aplicativo mostrará a escola e a seção onde ele vota nesta eleição. 2) Consultando os apoios logísticos da escola. Há vários servidores das escolas que estarão ali para dar apoio aos eleitores. No caso do TTE, os apoios logísticos farão uma “pré-triagem” dos eleitores que forem afetados. 3) Nas seções que funcionarão e receberão os eleitores transferidos de outras seções por caus

justica-eleitoral-registra-recorde-de-inscricoes-para-mesarios-jno

O Cartório Eleitoral de Nova Odessa, alerta para alteração temporária dos locais de votação. A medida tem como objetivo equilibrar o número de eleitores nas seções eleitorais, eliminando, provisoriamente, algumas seções. Mesmo com algumas seções “dissolvidas temporariamente”, os eleitores irão votar em outras seções, mas na mesma escola. Rodrigo Fernandes Gonçalves, chefe do Cartório Eleitoral de Nova Odessa frisou que é importante que o eleitor consulte os meios de consultas oferecidos pelo TTE. “Antes de votar, orientamos que os eleitores consulte a nova seção para que não aja confusão no dia da eleição”, explicou.

O eleitor poderá fazer isso de várias maneiras:

1) Usando o aplicativo e título. O aplicativo mostrará a escola e a seção onde ele vota nesta eleição. 2) Consultando os apoios logísticos da escola. Há vários servidores das escolas que estarão ali para dar apoio aos eleitores. No caso do TTE, os apoios logísticos farão uma “pré-triagem” dos eleitores que forem afetados. 3) Nas seções que funcionarão e receberão os eleitores transferidos de outras seções por causa do TTE, será afixada uma relação contendo os nomes de todos os eleitores que ali votarão. 4) Nas escolas afetadas estarão disponíveis cartazes.

• O eleitor da seção que sofrerá o TTE poderá ler o QR code do cartaz e se informar sobre a seção onde irá votar provisoriamente (apenas nesta eleição). Para isto ele deverá ler o QR code do cartaz e, na página da internet onde entrar, digitar seu nome completo, data de nascimento e nome completo de sua mãe. Aí ele terá acesso a seção DA MESMA ESCOLA onde votará.

Medidas de prevenção contra o coronavírus:

Os eleitores e mesários que comparecerem aos locais de votação nos dias 15 e 29 de novembro, primeiro e segundo turnos das eleições municipais, atuarão sob normas de segurança que visam à proteção da saúde de todos os envolvidos. As regras são simples e deverão ser observadas obrigatoriamente pelos usuários. Todos deverão usar máscaras de proteção facial e não será permitida a entrada ou permanência no local de votação sem o material.

Os eleitores deverão usar álcool em gel, que será disponibilizado na seção eleitoral, para higienizar as mãos antes e depois de votar. É recomendado ao eleitor que leve sua própria caneta para assinar o caderno de votação. O comprovante de votação não será fornecido de maneira espontânea. O eleitor que quiser deverá requerê-lo ao mesário antes de se dirigir à cabine de votação.

Mesários

Aos mesários serão disponibilizadas máscaras faciais para serem trocadas a cada quatro horas e viseira plástica (face shield), além de álcool em gel para uso pessoal e álcool 70% para higienização de superfícies. Haverá distanciamento mínimo de 1 metro entre eleitores e mesários e não haverá contato físico entre eles. O documento de identidade deverá ser mostrado ao mesário à distância. Horário estendido

A Justiça Eleitoral estendeu em uma hora o período da votação, iniciando neste ano às 7h, mantendo o término dos trabalhos às 17 horas. Além disso, estabeleceu que as três primeiras horas devem ser priorizadas ao atendimento dos eleitores com mais de 60 anos, das 7 às 10 da manhã.

Em Nova Odessa, as escolas e seções afetadas pela medida são:

ESCOLA / SEÇÃO

EMEF DANTE GAZZETTA / 066
EMEF DANTE GAZZETTA / 079
EE. DR. JOÃO THIENNE / 095
EE. DR. JOÃO THIENNE / 104
EE PROF DORTI ZAMBELO CALLIL / 087
EE PROF DORTI ZAMBELO CALLIL / 093
EMEFEI. PAULO AZENHA / 092
EE. PROFª ALVINA MARIA ADANSON / 097
EE. PROFª ALVINA MARIA ADANSON / 109
EE ALEXANDRE BASSORA / 099
EE. PROFª SILVANIA APARECIDA SANTOS / 121
EE. DR. JOAQUIM RODRIGUES AZENHA / 112
EE. DR. JOAQUIM RODRIGUES AZENHA / 119
EMEF. PROFª SALIME ABDO / 132
EMEFEI. VER. OSVALDO LUÍS DA SILVA / 133
EMEFEI. PREF. SIMÃO WELSH / 137