in

Carol Moura quer saber das linhas de crédito para pequenos empresários de Nova Odessa

carol-moura-quer-saber-das-linhas-de-credito-para-pequenos-empresarios-de-nova-odessa-jno

Ex-secretária de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social em Nova Odessa, a vereadora Carolina de Oliveira Moura, a Carol Moura (Podemos), quer saber das linhas de crédito e demais ações desenvolvidas pelo departamento da Prefeitura, através do Banco do Povo Paulista (BPP), para ajudar os pequenos empresários que sofrem os impactos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Na sessão da Câmara desta segunda-feira (8) foi aprovado requerimento da vereadora solicitando informações do Poder Executivo. “No atual cenário é preciso apoiar os micros e pequenos empresários da nossa cidade. Com a pandemia, isso se ampliou e ganhou novos contornos. A ação governamental nesse momento é crucial para a sobrevivência dessa parcela importante da economia local”, destaca.

“Muitos empreendedores de todo o país, inclusive em Nova Odessa, relatam dificuldades de ter acesso ao crédito nas instituições bancárias tradicionais”, cita. “O Banco do Povo é uma excelente opção, e acessível”, ressalta. Carol Moura quer saber o número de atendimentos feitos pelo Banco do Povo nesta pandemia, sobre os pedidos de créditos aprovados, os negados e as solicitações pendentes.

A vereadora afirma que as linhas de crédito auxiliam os empresários a arcar com a folha de pagamento e manter os empregos. “Queremos garantir que o trabalhador de Nova Odessa não perca o seu emprego neste momento de crise e deixe de colocar comida na mesa de sua família”, acrescenta. “As demissões em massa resultam em situações ruins como depressão e criminalidade”, completa.