Carol Moura quer adesão de Nova Odessa na campanha de arrecadação para Hospital de Amor

Vereadora pede informações da Prefeitura sobre arrecadação de tampinhas plásticas

A vereadora Carol Moura (PODE) teve aprovado esta semana requerimento em que pede informações da Prefeitura de Nova Odessa sobre a possibilidade de envolver a cidade na campanha de arrecadação de tampinhas plásticas em prol do Hospital do Amor, em Barretos. Os materiais arrecadados em diversos pontos seriam vendidos por uma instituição e o dinheiro revertido a tratamentos de câncer.

A parlamentar disse ter sido procurada por munícipes para contar com apoio municipal à Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC) de Barretos, responsável por receber as doações da campanha ‘Tampinhas de Amor’. “Nossa sugestão é de que uma campanha de arrecadação seja criada no município, tendo como ponto de arrecadação os órgãos públicos da cidade”, cita Carol Moura.

“É importante ressaltar que essas doações não são trocadas especificamente por cadeiras de rodas. A AVCC realiza a venda desse material para empresas de reciclagem e, com o dinheiro, compra os itens que forem necessários para os pacientes da instituição, como medicamentos, alimentos, materiais de construção ou mesmo uma cadeira de rodas”, acrescenta a vereadora.

Podem ser doadas tampinhas de plástico duro como de garrafas de água, refrigerantes e leite, potes de maionese, achocolatado, creme de avelã, creme dental, shampoo, condicionador, água sanitária e amaciante. Cerca de mil tampinhas valem uma cadeira de rodas. “Várias pessoas são assistidas por esse hospital em Nova Odessa e elogiam bastante o tratamento”, completa Carol Moura.

Através do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Educação, Nova Odessa já possui há anos campanhas de arrecadação de lacres de latas de bebida e garrafas plásticas descartáveis (‘pet’) em escolas municipais, estaduais e particulares. A mobilização ajudava o Centro Boldrini, em Campinas, mas este ano o Lions Clube será beneficiado para a compra de cadeiras de rodas.