Carol Moura pede a realização de mais cirurgias de catarata em Nova Odessa

Vereadora encaminhou requerimento à Secretaria Municipal de Saúde sobre o assunto

SONY DSC

A vereadora Carol Moura (PODE) encaminhou esta semana à Secretaria de Saúde de Nova Odessa um requerimento no qual solicita informações sobre os pacientes que aguardam na fila para fazer a cirurgia de catarata. Na sessão realizada segunda-feira (dia 14) o documento foi aprovado e encaminhado para que a parlamentar obtenha informações oficiais a respeito do assunto.

Carol Moura afirma ter sido procurada por munícipes que necessitam da cirurgia e desde outubro de 2018 aguardam o agendamento. “A demora causa uma ansiedade e frustração no paciente, que em sua maioria já tem idade avançada e se sente prejudicado em suas atividades diárias”, justifica a vereadora. “Acaba levando ao isolamento e a depressão pela dificuldade de enxergar”, acrescenta.

Em 2017, a Prefeitura de Nova Odessa realizou um mutirão em parceria com o Complexo Hospitalar Ouro Verde, em Campinas, e o HES (Hospital Estadual de Sumaré), atendendo a 60 pacientes com catarata. Na época, a demanda reprimida pelo procedimento foi ‘zerada’ através da Central de Regulação da Diretoria Regional de Saúde. “Queremos um novo mutirão de catarata na cidade”, completa.