Carol Moura defende uso do Prodeno como forma de atrair empresas para Nova Odessa

Vereadora fez requerimento para pedir informações da Prefeitura sobre o programa

SONY DSC

Secretária de Desenvolvimento Econômico em Nova Odessa entre agosto de 2018 e março deste ano, a vereadora Carol Moura (PODE) protocolou esta semana na Câmara um requerimento para obter informações da Prefeitura a respeito das adesões ao Prodeno (Programa de Desenvolvimento de Nova Odessa), desde o ano de 2014. A iniciativa permite atrair novos empreendimentos e incentivar a expansão das empresas já instaladas na cidade.

O Prodeno foi lançado em junho de 2014 e prevê a possibilidade dos beneficiários terem redução ou isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ITBI (Imposto sobre Transferência de Bens Imóveis), a exclusão de taxas administrativas, a diminuição do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e a compensação por realizar obras de infraestrutura de interesse público.

Procurada por alguns empresários, a vereadora quer obter informações oficiais sobre quantas empresas solicitaram o programa até o momento, quais são as atividades, os benefícios e as contrapartida. Além disso, o objetivo é saber a justificativa para aqueles que não conseguiram receber o benefício. O requerimento de Carol Moura será votado na sessão da próxima segunda-feira, dia 9.

A preocupação – segundo a vereadora – é com o “crescimento qualitativo” da cidade, proporcionado pela atração empresarial. “É preciso incentivar a vinda de novas empresas, para gerar mais empregos e oportunidades aos novaodessenses”, destaca Carol Moura. “Emprego ajuda a alavancar a economia local e significa comida na mesa do trabalhador”, completa.