Carla Lucena pede a vinda de unidade do Poupatempo Móvel para Nova Odessa

Vereadora encaminhou requerimento à Secretaria de Governo do Estado

A vereadora Carla Lucena (PSDB) encaminhou esta semana requerimento à Secretaria de Governo do Estado de São Paulo pedindo informações sobre a possibilidade de envio de uma unidade do Poupatempo Móvel para Nova Odessa. A ideia da parlamentar é que o município tenha, ao menos duas vezes por ano, a presença do veículo especial.

O Poupatempo Móvel atende aos moradores de bairros e municípios distantes dos Postos Fixos, levando serviços como a emissão Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes Criminais (AAC), segunda via de contas e serviços públicos pela internet, como registro de Boletim de Ocorrência Eletrônico, além de consulta de multas de trânsito e pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“O sistema Poupatempo é reconhecido por ter vários serviços públicos em um mesmo local, com fácil acesso para a população”, ressalta Carla Lucena. A vereadora destaca que, “com a unidade móvel vindo para Nova Odessa uma ou duas vezes por ano, iria facilitar a vida do pessoal que hoje precisa ir até Americana para obter alguns desses serviços essenciais”.

O programa Poupatempo comemorou no último dia 20 a marca de 22 anos de serviços prestados em São Paulo. Atualmente são 72 unidades à disposição em todas as regiões do Estado. Em 2018, o Poupatempo foi avaliado por 98,8% de seus usuários como “ótimo ou bom” e, em 2019, o programa foi eleito pelo quinto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.

Desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, o Poupatempo já realizou aproximadamente 600 milhões de atendimentos, sendo mais de 24,2 milhões apenas neste ano. Por mês, as unidades juntas oferecem cerca de três milhões de serviços, ou seja, mais de 123 mil ao dia. “Vamos realizar as tratativas necessárias para que esse benefício venha para o município”, completa Carla.