in

Canjica será homenageado em abertura de exposição

Mostra contará com desenhos de alunos da escola Helena Barufaldi Artes.

O novaodessense Carlos Aguiar Epiphânio, o Canjica, será homenageado amanhã, dia 07, durante abertura da exposição “A arte na mão, no pé e no coração”, que a escola Helena Barufaldi Artes realiza no saguão da Prefeitura. O evento, que terá início às 20 horas, contará ainda com mostra de desenhos artísticos e apresentação do pianista Saul de Almeida.
A professora Helena Barufaldi explicou que aproveitará a exposição para homenagear Canjica, que faleceu no final de junho. “Ele era uma pessoa muito querida e sua morte surpreendeu a todos. Decidimos fazer esta singela homenagem”, disse. Segundo ela, no evento será contada a história de Canjica e sua ligação com o samba.
Nascido e criado em Nova Odessa, ele tornou-se conhecido por compor sambas enredo em toda região e chegou a ser candidato a vereador em 2012.

DESENHOS ARTÍSTICOS
A mostra “A arte na mão, no pé e no coração” contará com exposição de desenhos artísticos de alunos da escola e ficará em cartaz no saguão da Prefeitura até o final do mês. “Na sexta-feira teremos a abertura, mas durante todo o mês será possível apreciar estas obras”, explicou o diretor de Cultura e Turismo, Leonardo Blanco.
O evento contará ainda com apresentação do pianista Saul, que fará uma apresentação especial. “É mais uma ação da Diretoria de Cultura e Turismo com objetivo de fomentar a cultura e o lazer, oferecendo à população diferentes ações”, finalizou Leonardo.