in

Campeonato de Velocross movimenta atletas e o turismo em Nova Odessa

Etapa de abertura de competição regional teve apoio da Prefeitura e reuniu centenas de pessoas

O ronco dos motores das motocicletas no final de semana passado no jardim Santa Rosa, em Nova Odessa, deixou claro: a cidade novamente sediou uma competição esportiva de motos. Desta vez foi a etapa de abertura do Campeonato Regional de Velocross. Organizado pela Odyr Racing, o evento teve apoio estrutural por parte da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo.

Mais de 150 pilotos, entre homens, mulheres e até crianças, disputaram as provas em diversas categorias. “Teve gente vindo de diversos municípios e até do Sul de Minas. Alguns montaram um acampamento atrás do ginásio e dormiram lá, outros se instalaram em estabelecimentos. Além do consumo de produtos, fortalece o turismo”, ressalta o secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta.

A etapa foi realizada no sábado e domingo, dias 19 e 20, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes ‘Jaime Nércio Duarte’. Foi instalada uma praça de alimentação ao lado da pista de terra.  As próximas etapas serão em Rio das Pedras (16 e 17 de março), Santa Bárbara d’Oeste (25 e 26 de maio), Socorro (20 e 21 de julho), Hortolândia (21 e 22 de setembro) e encerra em Nova Odessa (23 e 24 de novembro).

As principais categorias receberam aproximadamente R$ 2,5 mil em prêmios e a organização concederá, até o final, mais de R$ 6 mil em dinheiro, além de brindes como assessórios e roupas. “É uma atração diferenciada para a população de Nova Odessa, além de movimentar comerciantes”, completa Levi Tosta. O organizador, Odyr Silva, promove também competições de motocicletas do tipo Cross Country.